Questões de Arquitetura do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquitetura do ano 2016

#Questão 32596 - Arquitetura, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/PA, Auditor de Controle Externo

Julgue os itens subsecutivos, referentes a representação, métodos e técnicas de desenho e geometria descritiva. O desenho isométrico é uma perspectiva com linhas paralelas na qual o ponto de fuga se situa ao final da elevação de maior comprimento.

#Questão 32597 - Arquitetura, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/PA, Auditor de Controle Externo

Julgue os itens subsecutivos, referentes a representação, métodos e técnicas de desenho e geometria descritiva. Do cruzamento entre dois planos ortogonais, em geometria descritiva, resultam os quatro diedros entre os quais, no Brasil, para efeitos práticos, são mais utilizados o primeiro e o terceiro diedro.

#Questão 32598 - Arquitetura, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/PA, Auditor de Controle Externo

Julgue os itens subsecutivos, referentes a representação, métodos e técnicas de desenho e geometria descritiva.

A representação de um tronco de cone mostrada na figura I foi elaborada no primeiro diedro e, na figura II, a mesma peça geométrica está representada no terceiro diedro.

#Questão 32599 - Arquitetura, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/PA, Auditor de Controle Externo

O termo inglês sketch significa esboço. O programa Sketch-up produz imagens com três pontos de fuga e é comparado, por sua rapidez, aos croquis do arquiteto. A respeito desse assunto e da imagem apresentada, julgue o seguinte item.

A imagem da casa Dom-ino, de Le Corbusier, mostrada na figura, foi confeccionada com o uso do Sketch-up, no estilo croquis com sketchy edges e dois pontos de fuga.

#Questão 32600 - Arquitetura, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/PA, Auditor de Controle Externo

Mobiliário urbano é a designação dada a todos os objetos, elementos e pequenas construções integrantes da paisagem urbana, de natureza utilitária ou não, implantados em espaços públicos e privados. É definido também como o conjunto de objetos presentes nas vias e nos espaços públicos, sobrepostos ou adicionados aos elementos da construção ou da edificação. Em uma definição mais ampla, mobiliário urbano é a coleção de artefatos implantados no espaço público da cidade, de natureza utilitária ou de interesse urbanístico, paisagístico, estético, simbólico, cívico, cultural.

Com base nas definições de mobiliário apresentadas no texto, julgue os itens que se seguem.

A estátua a seguir, erguida em homenagem ao poeta Luís de Camões, caracteriza-se como um mobiliário de interesse urbanístico, uma vez que marca o centro da Praça Camões, em Lisboa.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis