Questões de Arquitetura

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquitetura

Os formatos de papel que devem ser utilizados para os desenhos arquitetônicos são da série A. Assinale a alternativa correta em relação aos limites de tamanho para evitar problemas de manuséio e arquivamento.

Assinale a alternativa que responde corretamente ao seguinte enunciado:

Numere os passos do processo de projeto para resolver os problemas em sequência, indo do estado inicial para o estado futuro imaginado.

( ) Preparação.

( ) Avaliação.

( ) Iniciação.

( ) Ação.

( ) Confecção da proposta.

Sobre os níveis de nebulosidade para determinar as condições dominantes para o projeto de iluminação, assinale a alternativa a correta.

A crítica em arquitetura é o registro das respostas ao meio ambiente construído. Em relação aos métodos utilizados pelos críticos para registrar suas respostas ao meio construído, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma abaixo, e depois assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A crítica normativa procura identificar os fatos que são pertinentes ao encontro de alguém com um determinado ambiente. Parte do princípio de que se souber bastante sobre o que realmente acontece durante o desenvolvimento do projeto e sobre o que o edifício é realmente o entenderá melhor.

( ) A crítica interpretativa é altamente pessoal, onde o crítico é um intérprete cuja própria visão é mais importante do que qualquer padrão externo. O propósito da crítica é fazer com que os outros vejam o meio ambiente construído como o crítico vê.

( ) A crítica descritiva tem como base uma doutrina, um sistema, um tipo ou uma medida. Depende da crença em algo fora do ambiente físico e da decisão de usar isso como padrão para avaliar o projeto de construções e cidades.

Entendendo o espaço como protagonista da arquitetura, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. A arquitetura é como uma grande escultura escavada, em cujo interior o homem penetra e caminha.

II. A planta de um edifício não é, efetivamente, mais do que uma projeção abstrata em plano horizontal de todas as suas paredes, uma realidade que ninguém vê a não ser no papel, cuja única justificação depende da necessidade de medir, para os operários que devem executar materialmente o trabalho, as distâncias entre os vários elementos da construção.

III. As fachadas e as seções longitudinais, interiores e exteriores, servem para medir as alturas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis