Questões de Arquitetura

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquitetura

#Questão 968720 - Arquitetura, , Quadrix, 2022, PRODAM-AM, Designer Gráfico

Assinale a alternativa que apresenta o formato nativo do SketchUp, software próprio para a criação de modelos em 3D no computador. 

#Questão 968733 - Arquitetura, , CEPERJ, 2022, AL-MA, Técnico de Gestão Administrativa - Arquiteto

As unidades de grandeza no projeto luminotécnico são medidas pelos termos técnicos: Intensidade Luminosa, Fluxo Luminoso e Iluminância. Essas grandezas são, respectivamente: 

Nos elevadores de passageiros o interruptor de operação de inspeção, na posição inspeção, deve atender às seguintes condições de funcionamento simultaneamente:  
I. neutralizar os controles normais de operação. II. desativar o nivelamento e renivelamento. III. manter ativa apenas a operação elétrica de emergência. IV. permitir que os limites de percurso, em condições normais e viagem do carro, possam ser excedidos em até 5%.
Está correto o que se afirma em

As prescrições gerais para a execução das instalações elétricas constam da NBR 5410/2004 e determinam, além de outras, as seguintes condições:
I. As linhas elétricas de baixa tensão e as linhas de tensão superior a 380 volts não devem ser colocadas nas mesmas canalizações ou poços, a menos que sejam tomadas precauções adequadas para evitar que, em caso de falta, os circuitos de baixa tensão sejam submetidos a sobretensões. II. Quando vários condutores forem reunidos em paralelo, devem ser reunidos em tantos grupos quantos forem os condutores em paralelo, cada grupo contendo um condutor de cada fase da polaridade. Os condutores de cada grupo devem estar instalados nas proximidades imediatas uns dos outros. III. Os cabos unipolares e os condutores isolados pertencentes a um mesmo circuito devem ser instalados nas proximidades imediatas uns dos outros, assim como os condutores de proteção. IV. Em cada trecho de tubulação/eletrodutos, entre duas caixas e entre extremidade e caixa podem ser previstas, no máximo, quatro curvas de 90°, ou seu equivalente até, no máximo, 360°.
Está correto o que se afirma APENAS em 

As instalações e sistemas prediais hidráulico-sanitários têm como finalidade:
I. fazer a distribuição de água, em quantidade suficiente e sob pressão adequada a todos as peças de utilização e aparelhos sanitários da edificação. II. promover a coleta e o afastamento adequados das águas pluviais e das águas servidas. III. impedir o retorno de águas poluídas nas canalizações de alimentação dos aparelhos. IV. impedir a entrada de gases de esgotos, criando, desta forma, condições favoráveis ao conforto e segurança dos usuários.
Está correto o que se afirma em 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis