Questões de Administração da ESPP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da ESPP

#Questão 8344 - Administração, Administração de Estoques, ESPP, 2006, MGS/MG, Especialista em Operações Logísticas

São funções do MRP- Material Requirements Planning:

I. Determinar as necessidades brutas e líquidas.

II. Projetar as necessidades de capacidade.

 III. Explodir a programação mestre de produção através das listas de materiais.

 IV. Determinar o que pedir, quando pedir e quando programar a entrega.

 V. Determinar a inadimplência dos clientes.

Das afirmações acima, não são verdadeiras:

#Questão 8346 - Administração, Administração de Estoques, ESPP, 2006, MGS/MG, Especialista em Operações Logísticas

A tendência de aumento das flutuações na demanda à medida que se move a montante na cadeia, muitas vezes é denominada na literatura moderna por:

Um bom Arranjo Físico em uma empresa é, sem dúvida, um fator competitivo importante. Alguns objetivos gerais relevantes para o projeto de um bom arranjo físico são:

I. Clareza de Fluxo - Todo o fluxo de materiais e clientes deve ser sinalizado de forma clara e evidente para clientes e para a mão-de-obra.

II. Flexibilidade a longo prazo - os arranjos físicos devem ser mudados periodicamente à medida que as necessidades da operação mudam.

III. Conforto da mão de obra - a mão-de-obra deve ser alocada para locais distantes de partes barulhentas ou desagradáveis da operação.

IV. Extensão do fluxo - o fluxo de materiais, informações ou clientes devem ser canalizados pelo arranjo físico de forma a atender aos objetivos da operação.

Das quatro afirmações acima, faz parte do projeto de um bom arranjo físico:

Um dos maiores desafios da cadeia de abastecimento é o gerenciamento entre os parceiros - empresa e fornecedores. A não existência de parcerias efetivas de ambas as partes é um obstáculo para se alcançar o sucesso da cadeia. Conhecer as restrições de seus fornecedores, os gargalos existentes e explorá-los da melhor maneira possível para maximizar o resultado gerado na cadeia, trará maior visibilidade do processo. Alguns autores definem seis níveis de excelência da cadeia de abastecimento. O EDI é uma ferramenta de Tecnologia da Informação (TI) bastante utilizada na gestão da cadeia. Essa prática resume-se em:

A sigla EDI significa Electronic Data Interchange (Intercâmbio Eletrônico de Dados), em que fornecedores e clientes tratam eletronicamente seu relacionamento empresarial. A ONU possui uma comissão que trata os padrões de documentos que se conhece por:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis