Questões sobre Decisão em Administração

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Decisão em Administração

Tendo em vista determinados aspectos gerais da administração, julgue os itens a seguir.

As etapas do processo racional de tomada de decisão incluem, nesta ordem: definir o problema, identificar os critérios de decisão, determinar os pesos para os critérios, desenvolver as alternativas, avaliar as alternativas e selecionar a melhor alternativa.

Tendo em vista determinados aspectos gerais da administração, julgue os itens a seguir.

Condições como a existência de elevado nível de incerteza e tempo limitado podem exigir tomada de decisão intuitiva. A dificuldade, porém, reside no fato de que a decisão intuitiva não complementa a decisão racional, mas a substitui por completo.

Tendo em vista determinados aspectos gerais da administração, julgue os itens a seguir.

No processo de tomada de decisão, é importante não se preocupar apenas com o problema específico, mas é necessário pensar na articulação política para que a decisão tomada seja implementada eficazmente.

A dinâmica organizacional tornou-se mais intensa, pois os clientes, ávidos por terem seus anseios e necessidades sempre satisfeitos, buscam conhecer uma maior diversidade de produtos e tecnologias existentes. O processo de globalização instaurou, na realidade das organizações, um conjunto de preceitos que anteriormente não possuíam grande destaque: comunicação, processo de decisões, descentralização, entre outros. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes.

Mesmo que o tempo disponível para a decisão seja curto para uma tomada de decisão importante, a melhor opção é decidir em grupo, e não individualmente, pois assim a decisão tomada será legítima e eficaz.

A dinâmica organizacional tornou-se mais intensa, pois os clientes, ávidos por terem seus anseios e necessidades sempre satisfeitos, buscam conhecer uma maior diversidade de produtos e tecnologias existentes. O processo de globalização instaurou, na realidade das organizações, um conjunto de preceitos que anteriormente não possuíam grande destaque: comunicação, processo de decisões, descentralização, entre outros. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes.

A tomada de decisão deve ocorrer no nível hierárquico dos integrantes que estiverem mais diretamente ligados à decisão e que tiverem mais domínio da área. Assim é que uma organização descentralizada deve tomar as suas decisões.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis