Questões sobre Comunicação Empresarial

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Empresarial

No que se refere a comunicação, julgue os seguintes itens.

Para o desenvolvimento de competências no emissor, é importante que ele conheça os destinatários das mensagens, faça autocrítica quanto ao uso de termos técnicos, faça revisão ortográfica e gramatical nos próprios textos, seja claro, objetivo e conciso na exposição das idéias.

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética a respeito de relações humanas no trabalho, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Margarida, supervisora da equipe de planejamento de uma empresa portuária, ao se comunicar com seus colaboradores, manipula as informações, de modo que a mensagem seja vista de maneira mais favorável pelo receptor. Nessa situação, Margarida está inserindo uma barreira de filtragem na sua comunicação com a equipe.

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética a respeito de relações humanas no trabalho, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Oswaldo, diretor comercial de uma empresa portuária, se preocupa muito com a compreensão das orientações que dá a sua equipe. Por esse motivo, ele faz a verificação constante junto a seus colaboradores acerca do sucesso da transmissão de suas mensagens. Nessa situação, Oswaldo pratica o elo inicial do processo de comunicação humana, o denominado círculo de feedback.

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética acerca de relações humanas no trabalho, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Juliana é assistente administrativa de uma empresa portuária e tem dificuldade em se relacionar com as pessoas no trabalho, pois na comunicação com seus colegas e com a chefia suas mensagens são, na maioria das vezes, mal interpretadas. Nessa situação, é correto afirmar que há bloqueio na comunicação de Juliana.

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética acerca de relações humanas no trabalho, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Isabel é gerente de material de uma empresa portuária. Ao administrar sua equipe, sabe ouvir seus colaboradores, procura adequar a linguagem utilizada às diferentes capacidades de seus ouvintes e apresenta empatia. Nessa situação, é correto afirmar que Isabel demonstra ter competência interpessoal.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis