Questões sobre Administração de Projetos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Projetos

Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de projetos.

O cliente, o patrocinador, a equipe do projeto e demais interessados, conhecidos como stakeholders, são os responsáveis por determinar os requisitos do projeto.

Acerca da gestão de projetos, julgue os itens que se seguem.

As partes envolvidas (stakeholders) são responsáveis por determinar os requisitos do projeto.

Julgue os próximos itens, relativos à gestão de projetos.

O gerente de um projeto, ao apresentar para sua equipe os riscos inerentes à execução das atividades que serão desenvolvidas, estará descrevendo o escopo do projeto.

Há o consenso de que conceber, projetar e construir um projeto empreendedor implica a realização de inúmeras tarefas de características técnicas, administrativas e financeiras que precisam de uma efetiva coordenação de atividades para cada fase e entre elas, de modo a propiciar o resultado esperado em prazos e custos. A esse respeito, considere as afirmativas abaixo.

I - A coordenação de projeto é definida como atividade decorrente de um caráter multidisciplinar, devendo ser exercida por profissional experiente, de forma imparcial e isenta.

II - O coordenador é o profissional que tem uma visão sistêmica do processo de um projeto, com conhecimento para interpretar e questionar as soluções adotadas pelos projetistas, que, em geral, são profissionais especialistas e não detêm o conhecimento global.

III - O líder no processo de projeto não precisa atuar como coordenador, embora seja importante que tenha seus conhecimentos e aprendizados revistos.

IV - Espera-se que a coordenação de um projeto tenha habilidade para entender o que os outros estão querendo dizer, e comunicar decisões e planos de ação de forma clara e objetiva.

São corretas APENAS as afirmativas

Acerca da gestão de projetos, julgue os itens que se seguem.

Considere que, durante uma reunião de ponto de controle, alguns stakeholders solicitem uma mudança no escopo do projeto. Nessa situação, o gerente de projetos, mesmo conhecendo a posição do patrocinador de não liberar verbas adicionais para alterações propostas pelos stakeholders, deve formalizar a solicitação de mudança e avaliar o impacto do que está sendo proposto.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis