Questões de Administração do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2016

Se determinada empresa, em processo de reestruturação organizacional, decidir pela adoção de uma estrutura matricial, em detrimento da estrutura funcional que vinha utilizando, é correto afirmar que são duas vantagens da nova estrutura cogitada:

Analise estas afirmativas sobre evolução das organizações (tradicional, moderna e contemporânea), à luz de seus principais indicadores, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Concernente ao indicador enfoque básico, enquanto a organização tradicional preocupa-se com a análise das atividades da empresa, a organização contemporânea enfatiza o cliente e o não cliente, este último que a empresa passa a buscar.

( ) No que diz respeito ao indicador estrutura organizacional, na administração contemporânea predominam as estruturas linear, staff-and-line, funcional e colegiada.

( ) Quanto ao indicador ambiência da empresa, o clima de trabalho na organização moderna é do tipo mais consultivo, em virtude da tese da aceitação e não da imposição da autoridade.

( ) Relativamente ao indicador essência da administração, a administração moderna enfatiza os processos, ampliando a visão do trabalho com o uso de tecnologia da informação e adotando técnicas de gerência participativa e empowerment.

Assinale a sequência CORRETA.

O processo administrativo, segundo Chiavenato, possui quatro funções básicas, a saber: planejamento, organização, direção e controle.

Relativamente à função controle, considerada como um processo cíclico, assinale a alternativa que apresenta corretamente suas quatro fases.

A respeito do aprimoramento de processos organizacionais, é correto afirmar que o método que se baseia no entendimento das exigências dos clientes para aprimorar a qualidade dos sistemas, produtos, serviços e processos da organização em todas as suas funções, com o objetivo final de aumentar o desempenho financeiro, denomina-se:

Segundo Robbins (2005), os grupos diferem em relação à sua coesão, ou seja, o grau em que os membros são atraídos entre si e motivados a permanecer como grupo.

Nessa contextualização, é correto afirmar que a relação entre coesão do grupo e produtividade:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis