Questões de Administração do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2015

Com relação ao conceito e tipologia de competências e aos múltiplos aspectos relacionados a esses assuntos, julgue os itens a seguir. Situação hipotética: Um empregado recebeu uma tarefa para ser executada e, apesar de todos os esforços dispendidos, ele não concluiu a tarefa com a qualidade requerida. Assertiva: Nessa situação, partindo-se da premissa que o conceito de competências engloba capacidades, compostas por conhecimentos, habilidades e atitudes, o empregado deixou de demonstrar atitude.

Com relação ao conceito e tipologia de competências e aos múltiplos aspectos relacionados a esses assuntos, julgue os itens a seguir. As competências individuais podem ser mensuradas quando o empregado entrega efetivamente à organização algo que tenha sido por ela solicitado.

Com relação ao conceito e tipologia de competências e aos múltiplos aspectos relacionados a esses assuntos, julgue os itens a seguir. Para instituir um modelo de gestão de pessoas por competências, é importante compatibilizar as competências das pessoas às competências da organização.

Com relação ao conceito e tipologia de competências e aos múltiplos aspectos relacionados a esses assuntos, julgue os itens a seguir. Situação hipotética: Uma empresa utiliza os resultados do mapeamento de competências para desenvolver ações de treinamento e desenvolvimento, bem como para fins de gestão de carreiras e sucessão, sistema de remuneração, dimensionamento do quadro, recrutamento, seleção e avaliação. Assertiva: Nesse caso, existe, na empresa, um modelo integrado de gestão por competências.

Acerca da comunicação interpessoal e organizacional, das barreiras à comunicação e da comunicação formal e informal na organização, julgue os itens subsecutivos. Situação hipotética: O gerente de recursos humanos de uma instituição educacional reuniu-se com todo o corpo docente em um auditório para comunicar as novas diretrizes educacionais. Tendo em vista que o auditório era muito amplo, as pessoas que ocupavam as cadeiras localizadas no fundo do auditório não entenderam claramente as diretrizes informadas pelo gerente. Assertiva: Nessa situação, houve uma barreira física que prejudicou o processo de comunicação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis