Questões sobre Reformas administrativas no Brasil

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Listagem de Questões sobre Reformas administrativas no Brasil

Com relação ao desenvolvimento da Administração Pública no Brasil, analise:

 I. O DASP constituiu o primeiro órgão público voltado para a formação e o desenvolvimento de uma burocracia profissional baseada no mérito e na estabilidade funcional.

II. O Estado brasileiro desenvolveu, a partir de 1930, uma burocracia meritocrática e fortemente protegida dos interesses políticos e econômicos.

III. Durante o governo de Juscelino Kubitschek formouse a primeira carreira burocrática profissional voltada para a implementação do Plano de Metas.

IV. As constituições federais de 1934, 1946 e 1988 burlaram o princípio do mérito e da impessoalidade quando permitiram a estabilização de servidores interinos, extra-numerários e comissionados.

V. O Decreto Lei no 200 de 1967 favoreceu a descentralização da administração pública federal, a introdução de novos métodos gerenciais e incentivou a gestão participativa, através de conselhos compostos por representantes da sociedade civil.

É correto o que consta em

Com relação à estruturação da administração pública no Brasil, julgue os seguintes itens.

Com a reforma consubstanciada no Decreto-lei n.º 200, de 1967, o Estado brasileiro passou a apoiar-se em quatro pilares, representados pela administração direta, autarquias, empresas públicas e sociedades de economia mista, constituindo as três últimas a administração indireta.

Com relação à estruturação da administração pública no Brasil, julgue os seguintes itens.

Com a criação da Secretaria de Controle das Empresas Estatais (SEST), em 1979, visou-se reforçar o caráter autônomo e descentralizado das empresa estatais desvinculando-as da função de instrumentos de política econômica e de legitimação social.

Em relação a administração pública, centralização e descentralização e modernização administrativa, julgue os itens que se seguem.

Nos conceitos de modernização administrativa do setor público, não foram utilizados os de qualidade total, em que se busca maximizar a satisfação do cliente, seja este interno ou externo.

Acerca da estruturação da administração pública brasileira a partir de 1930, assinale a opção incorreta.

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