Questões de Administração Pública do ano 2025

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Listagem de Questões de Administração Pública do ano 2025

#Questão 1117779 - Administração Pública, Gestão de Politicas Públicas, FCC, 2025, Prefeitura de São Paulo - SP, Auditor Municipal de Controle Interno - AMCI Area de Especialização: Geral - Prova 3 Conhecimentos Especializados

Considere:

I - Criar e estimular mecanismos de consulta e participação popular por parte dos setores sociais interessados em relação ao desenho de políticas e da elaboração de projetos de lei.
II - Fortalecer mecanismos tendentes a estimular a participação da sociedade civil e de organismos não governamentais na gestão de politicas públicas.
III - Fortalecer mecanismos legais que permitam a demissão de servidores públicos que denunciarem casos de corrupção aos seus superiores hierárquicos.
IV - Estabelecer mecanismos legais destinados ao controle e resolução de conflitos de interesses no âmbito do serviço público, 0s quais permitam, tanto aos servidores públicos, quanto aos administrados conhecer seus direitos e deveres.

Favorecem políticas públicas de combate à corrupção à luz do ordenamento jurídico o que consta APENAS em 

A organização administrativa envolve estruturas hierárquicas na administração direta e entidades com personalidade jurídica própria na indireta. Assinale a alternativa que expressa corretamente um ponto específico desse arranjo:

#Questão 1118146 - Administração Pública, Governo Eletrônico e Transparência, FCC, 2025, TRT - 15ª Região (SP), Analista Judiciário - Área Administrativa - Especialidade Contabilidade

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas — eSocial, no objetivo de unificar a prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, rege-se pelos princípios da

#Questão 1118159 - Administração Pública, Governabilidade, Governança e Accountability, FCC, 2025, TRT - 15ª Região (SP), Analista Judiciário - Área Administrativa - Especialidade Contabilidade

A governança pública envolve a capacidade de 

Com base no Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal de Viçosa (PDI/UFV) 2024- 2029, com relação aos estágios e às atividades complementares realizadas por discentes dos cursos de graduação, considere as afirmativas a seguir, atribuindo V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s):

( ) A Pró-Reitoria de Ensino é responsável pelo planejamento, pela coordenação e pelo registro das atividades inerentes aos estágios dos cursos de licenciatura e bacharelado. Os estágios são realizados mediante celebração de termo de compromisso entre o estudante, a parte concedente do estágio e a UFV.
( ) As atividades de estágios na UFV são coordenadas pela Pró-Reitoria de Ensino, quando se trata dos cursos de licenciatura, e pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, no que se refere aos demais cursos de graduação.
( ) Na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), no Campus Viçosa, no Serviço de Estágio, e nas Diretorias de Extensão e Cultura em Florestal e Rio Paranaíba, são feitos os registros da participação dos estudantes em estágios obrigatórios e não obrigatórios, internos, externos e internacionais.
( ) Embora a UFV reconheça que as Atividades Complementares possibilitam aos discentes o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias ao exercício profissional, essas, por sua vez, não são reconhecidas como componentes curriculares nos cursos de graduação.
( ) São exemplos de atividades complementares: participações em projetos de pesquisa, monitoria, iniciação científica, projetos de extensão, módulos temáticos, seminários, simpósios, congressos, conferências, além de disciplinas oferecidas por outras instituições de ensino ou de regulamentação e supervisão do exercício profissional.

Assinale a sequência CORRETA::

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