Questões de Administração Geral da FADESP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Geral da FADESP

#Questão 846908 - Administração Geral, Gestão Estratégica, FADESP, 2020, UEPA, Técnico de Nível Superior - Administração

A compreensão do ambiente no qual a organização é estabelecida é de fundamental importância para o desenvolvimento de suas estratégias. A ferramenta estratégica adequada para a análise do ambiente organizacional e sua definição é

#Questão 846909 - Administração Geral, Gestão Estratégica, FADESP, 2020, UEPA, Técnico de Nível Superior - Administração

A declaração da missão, visão e valores da organização são elementos essenciais na constituição de seu planejamento estratégico. Os conceitos associados a esses elementos são, respectivamente,

#Questão 846911 - Administração Geral, Gestão da Qualidade, FADESP, 2020, UEPA, Técnico de Nível Superior - Administração

O objetivo das ferramentas da qualidade é avaliar alterações nos processos e produtos ou serviços por meio de análises objetivas, de modo a subsidiar a sua correção e melhoria. Considerando-se a relação ferramenta e seu objetivo, é correto afirmar que

#Questão 846912 - Administração Geral, Gestão da Qualidade, FADESP, 2020, UEPA, Técnico de Nível Superior - Administração

A processo de reengenharia organizacional chegou às organizações, especialmente na década de 90, como resposta às suas parcas habilidades em ter eficiência nos processos, apesar da adoção de tecnologias atuais. Sobre o processo de reengenharia, é correto afirmar que

#Questão 846913 - Administração Geral, Gestão Estratégica, FADESP, 2020, UEPA, Técnico de Nível Superior - Administração

Na comunicação entre pessoas, diversos aspectos podem se apresentar como barreiras de comunicação. Sobre essas barreiras de comunicação, analise as afirmativas abaixo: I – Utilizar jargões ou palavras de uso infrequente na atribuição de atividades a serem executadas é uma atitude positiva, pois faz com que o subordinado busque conhecer mais sobre novas palavras e aprimore seu vocabulário, melhorando o resultado das ações. II – Em uma comunicação entre pessoas no ambiente organizacional, o estado emocional de cada um de seus participantes deve ser considerado, sob pena de surgirem sérias distorções na comunicação, gerando resultados imprevisíveis. III – Gestos ou expressões faciais incompatíveis com a mensagem expressa pelo gerente pode gerar grave distorção de entendimento por parte de seus subordinados. IV – Para que a comunicação seja eficaz é necessário que ela ocorra em dois sentidos, logo é necessário planejar como a mensagem será verificada quando chegar ao seu receptor. São corretas as afirmativas

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis