Constitui crime de...

Constitui crime de
    A) tráfico de influência, delito contra a administração da justiça, solicitar ou receber dinheiro ou qualquer outra utilidade, a pretexto de influir em juiz, jurado, órgão do Ministério Público, funcionário da justiça, perito, tradutor, intérprete ou testemunha.
    B) tergiversação, delito contra a administração da justiça, o ato do advogado ou procurador judicial que defende na mesma causa, sucessivamente, partes contrárias.
    C) exploração de prestígio, delito praticado por particular contra a administração em geral, solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função.
    D) patrocínio infiel, delito praticado por funcionário púbico contra a administração em geral, patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionário.
    E) favorecimento real, delito contra a administração da justiça, auxiliar a subtrair-se à ação de autoridade pública autor de crime a que é cominada pena de reclusão.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que as vantagens das próteses adesivas são de natureza biológica e econômica, julgue os itens seguintes.

Os desgastes dos preparos estão geralmente no esmalte das superfícies lingual, proximal e oclusal, com limites supragengivais. Não causam, portanto, agressão ao complexo dentinopulpar, e seus retentores não são fatores predisponentes de retenção de placa junto à margem gengival.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Língua Portuguesa

Instrução: As questões de 41 a 50 referem-se ao texto que segue.

As afirmações abaixo referem-se ao emprego da vírgula no texto. Assinale V nas afirmações verdadeiras e F nas falsas.

( ) As vírgulas da l.13 delimitam uma oração restritiva.

( ) As vírgulas das linhas 21 e 22, com exceção da primeira, separam itens de uma enumeração.

( ) As vírgulas da l.35 delimitam uma oração adverbial intercalada.

( ) A vírgula na l.42 separa um adjunto adverbial deslocado.

 A seqüência correta, de cima para baixo, é:

Resolva a questão aqui ›


Complete corretamente as lacunas do texto. Na definição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),

“o __________________ é o conjunto de vida (vegetal e animal) caracterizada pelo agrupamento de tipos de vegetação contíguos e identificáveis em escala regional, com condições geoclimáticas similares e história compartilhada de mudanças, resultando em uma diversidade biológica própria”. Em outras palavras, pode ser definido como uma grande área de vida formada por um complexo de ________________ com características homogêneas.

A sequência que preenche corretamente as lacunas do texto é

Resolva a questão aqui ›