Créditos adicionais são as autorizações de despesa não c...

Créditos adicionais são as autorizações de despesa não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei de Orçamento. Os créditos adicionais, que se destinam a despesas para as quais não há dotação orçamentária específica, como um novo projeto que visa atender a um objetivo não previsto no orçamento, são classificados como
  • A. suplementares.
  • B. especiais.
  • C. ordinários.
  • D. extraordinários.
  • E. complementares.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na prevenção de determinadas doenças infecciosas, são utilizadas vacinas que, quando inoculadas no organismo, provocam a formação de anticorpos. Acerca desse assunto e do Programa Nacional de Imunização (PNI), analise as afirmativas abaixo.

1. O PNI estabelece como prioritária a administração, no primeiro ano de vida, de imunobiológicos, como as vacinas contra a poliomielite, a tuberculose, a dengue, a febre amarela e a hepatite B.

2. Deve-se adiar a administração da vacina contra a poliomielite em caso de diarréia severa ou vômitos intensos, sendo que essas contra-indicações não devem ser consideradas nas campanhas.

3. A vacina contra a tuberculose (BCG) deve ser administrada nos contatos intradomiciliares de pacientes de hanseníase, para aumentar a proteção desse grupo.

4. A vacina indicada para prevenir a febre amarela obedece ao esquema básico de uma dose por via intramuscular, a partir dos três meses de idade, e o regulamento sanitário internacional exige uma dose de reforço a cada dez anos.

5. A vacina tríplice bacteriana (DTP), indicada para prevenir a difteria, o tétano e a coqueluche, obedece ao esquema básico de três doses no primeiro ano de vida.

Estão corretas as afirmativas:

Resolva a questão aqui ›


Sobre a linha de comando do Linux "adduser –g users –G grupo1, grupo2 usuario1", assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos procedimentos de avaliação do potencial de periculosidade ambiental (ppa) de agrotóxicos, julgue os itens subseqüentes.

A avaliação do risco ambiental não leva em consideração a classificação de periculosidade ambiental e sim o estudo de conformidade, que visa aferir informações apresentadas pela empresa.

Resolva a questão aqui ›