De acordo com as ideias e aspectos linguísticos trazidos ...

De acordo com as ideias e aspectos linguísticos trazidos ao texto “Estado e interesses coletivos”, pode-se afirmar que:
  • A. A questão nominal referente à representação da autoridade impõe-se limitadora para os interesses coletivos e os do próprio Estado.
  • B. O Estado, conjunto da sociedade política, é assim denominado em várias situações de modo que não há forma diferente para uso de tal nominalização.
  • C. Representações que valem para a coletividade provêm dela para o Estado que, como um filtro social e exercendo suas funções, as devolve para a sociedade de forma lapidada.
  • D. No primeiro período do texto transcrito, é possível observar indicação da necessidade, de característica comunicacional, de nominalização para determinado conceito.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação ao periodonto, julgue os itens subsequentes. Durante procedimentos periodontais do tipo raspagem e alisamento radicular para a remoção da placa e tártaro de toda a profundidade de cada bolsa periodontal, o epitélio juncional e o epitélio sulcular ficam intactos, mas o trauma às fibras gengivais promove alterações irreversíveis na forma e na função da gengiva.

Resolva a questão aqui ›


A figura acima apresenta componentes de formas para concretagem de uma laje identificados pelas letras de A a E. Tendo como referência essa figura, julgue os itens seguintes.

Os travessões podem ser identificados pela letra B.

Resolva a questão aqui ›


NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Quando há conflito na integração entre as informações vestibulares, visuais e proprioceptivas, aparecem sintomas e sinais de alteração do equilíbrio corporal. Nesse contexto, é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›