Em relação ao salário de contribuição, assinale a op...

Em relação ao salário de contribuição, assinale a opção correta.
  • A. Consoante o entendimento do STJ, a verba denominada hora repouso alimentação não tem natureza remuneratória, não compondo, portanto, o salário de contribuição.
  • B. O salário de contribuição de empregado que, vinculado ao RGPS, integre categoria cuja remuneração mensal mínima seja fixada em R$ 800,00 por acordo coletivo é o salário mínimo.
  • C. Compõem o salário de contribuição do empregado vinculado ao RGPS as parcelas remuneratórias decorrentes do seu trabalho, ressalvada a gratificação natalina (décimo terceiro salário), conforme entendimento do STF.
  • D. A quantia paga a título de um terço de férias integra o salário de contribuição.
  • E. Segundo entendimento do STF, a indenização de transporte paga em dinheiro não integra o salário de contribuição.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A vigilância epidemiológica visa detectar variações no perfil epidemiológico das doenças. A respeito desse tema, julgue os itens subsequentes.

No Brasil, casos suspeitos ou confirmados de coqueluche, doença de Creutzfeldt-Jacob, febre do Nilo ocidental, febre maculosa, varíola e tularemia são classificados como doenças ou agravos de notificação imediata.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da Estratégia e da Política Nacional de Inteligência, julgue os itens a seguir. A inteligência é uma atividade que deve possuir abrangência para identificar oportunidades à população do país.

Resolva a questão aqui ›


Anafilaxia é a forma mais grave e potencialmente fatal de reações de hipersensibilidade imediata sistêmica (tipo I), decorrente da liberação de mediadores inflamatórios a partir de mastócitos e basófilos, mediada pela imunoglobulina E (IgE). Com referência a esse assunto, julgue os itens que se seguem. Nos estados de anafilaxia sistêmica, além das medidas de suporte, deve-se usar adrenalina como tratamento de escolha, devido a suas propriedades alfa e beta-adrenérgicas, ou outras drogas, como os bloqueadores H1 e os corticosteróides. Além disso, é recomendável evitar a infusão de grandes volumes de líquidos para não causar aumento excessivo da pré-carga de trabalho do coração e assim agravar a instabilidade hemodinâmica.

Resolva a questão aqui ›