Na leishmaniose visceral canina, a interface leishmânia-...

Na leishmaniose visceral canina, a interface leishmânia-cão é caracterizada por uma interação imunológica complexa, em virtude de(do)(da)(s)
  • A. progressão da doença não estar associada a uma resposta humoral acentuada.
  • B. ocorrer uma supressão da resposta imunecelular, uma vez que as células T de animais doentes não proliferam e não produzem gama-interferon e interleucina-2 quando estimuladas, in vitro, com antígenos de leishmânia.
  • C. anticorpos desempenharem relevante papel protetor conta a infecção por leishmânia.
  • D. existir uma exacerbação da resposta imune celular mediada pela população de linfócitos Th1 em cães com sinais clínicos de leishmaniose.
  • E. citocinas da resposta Th2, como gama-interferon e interleucina-2, estimularem macrófagos a produzirem óxido nítrico.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Ciência da Computação

Um programador precisa elaborar um método que diga se uma matriz quadrada recebida como parâmetro é a matriz identidade de ordem n. Esse método recebe uma matriz quadrada (mat) e sua ordem (n) como parâmetros, e retorna true, se a matriz recebida for a matriz identidade de ordem n, ou false, caso contrário. Qual método executa o que foi especificado acima?

Resolva a questão aqui ›


 

A partir do texto acima, julgue os itens subsequentes.

De acordo com o texto, os heróis, os mestres e os virtuosos são figuras idealizadas e constituídas a partir dos ideais de perfeição interiorizados por todos.

Resolva a questão aqui ›


O nome dado à doença mental caracterizada por fantasias sexualmente excitantes, impulsos ou comportamentos sexuais recorrentes e intensos que envolvem objetos não humanos, sofrimento ou humilhação da pessoa ou de seu parceiro ou não consentimento de crianças ou outras pessoas, é

Resolva a questão aqui ›