A dor é um fenômeno frequente no pós-operatório e pod...

A dor é um fenômeno frequente no pós-operatório e pode resultar em sofrimento e riscos desnecessários ao paciente, sendo assim, deve ser reconhecida e tratada.

Com relação aos fármacos analgésicos utilizados nos cães e gatos, é correto afirmar:

  • A. Os analgésicos opioides devem ser utilizados com cautela no controle da dor pós-operatória, pois podem desencadear muitos efeitos adversos, sendo classificados como fármacos de baixa segurança de uso.
  • B. São exemplos de analgésicos opioides agonistas morfina, meperidina e butorfanol.
  • C. O meloxican é um analgésico pouco seguro para os cães, pois promove alta toxicidade renal, devendo ser sempre utilizado no final da cirurgia.
  • D. A dipirona é um fármaco muito seguro para uso em cães e pode ser associada a opioides para controle da dor moderada e intensa.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sr. X está buscando melhorar a operação de distribuição da empresa onde trabalha.

Uma das alternativas que ele está avaliando é o uso de um operador logístico, que é um

Resolva a questão aqui ›


O princípio do registro pelo valor original possibilita a mensuração de itens patrimoniais por meio de seu custo histórico ou da variação do custo histórico no decorrer do tempo. Entre outros fatores, a variação do custo histórico pode ser aferida pelo valor realizável, que, em relação aos ativos, consiste

Resolva a questão aqui ›


Sistemas operacionais são programas, ou conjuntos de programas, que têm o objetivo de prover, da forma mais transparente possível, o acesso controlado aos recursos de um sistema computacional. Um dos seus fundamentos baseia-se no controle e na organização do uso desses recursos para se obter um sistema eficiente e seguro. Em relação aos sistemas operacionais, seus diversos tipos e características, julgue os itens a seguir.

Uma das diferenças fundamentais entre uma exceção e uma interrupção é o fato de a primeira ser causada por um evento assíncrono, enquanto a segunda é gerada por um evento síncrono.

Resolva a questão aqui ›