A citação das ideias do pensador francês Jean- -Franç

A citação das ideias do pensador francês Jean- -François Lyotard no texto, a saber: “são os tempos, os novos tempos, em que a pós-modernidade romperia com uma narrativa pré-estabelecida da História e, por sua vez, as coisas perderiam o seu sentido original, no caso, o sentido desejado pelo artista”, é usada para questionar os possíveis significados do selfie. Em relação ao pensamento de Lyotard, é correto afirmar que o texto:
  • A. opõe-se, pois Lyotard nega os pressupostos de significação subjetiva e atrela à pós-modernidade o domínio amplo artístico, enquanto o texto demonstra os limites do selfie como subjetividade e como produção de arte.
  • B. opõe-se, pois Lyotard propõe a ressignificação da arte pelo receptor, enquanto o texto demonstra que, cada vez mais, o selfie impõese como um domínio artístico idiossincrático e que coloca o sujeito em primeiro plano.
  • C. vincula-se, pois tanto as ideias de Lyotard quanto as defendidas no texto compreendem a supremacia do sujeito concreto como produtor artístico fundamental na pós-modernidade.
  • D. opõe-se, pois Lyotard mostra a substituição da ideia do artista pela do sujeito, enquanto o texto demonstra o selfie como a superação do indivíduo e a celebração da ideia do indivíduo.
  • E. vincula-se, pois tratam da ideia de ressignificação da obra de arte pelo indivíduo bem como da substituição dos significados criados pelo artista através dos sentidos pensados pelo indivíduo em si.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens de 134 a 140, acerca dos tipos de auditoria e seu planejamento.

Em relação à organização e apresentação de processos de tomadas e prestações de contas, o conceito de risco está associado, segundo o TCU, à importância social ou econômica de um órgão ou entidade para a administração ou a sociedade, sendo a relevância correspondente à representatividade das dotações orçamentárias atribuídas a uma unidade ou gestor.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Contabilidade Pública

Em sentido amplo, os ingressos de recursos financeiros nos cofres do Estado denominam-se receitas públicas. A receita orçamentária que, no momento do reconhecimento do crédito, aumenta a situação líquida patrimonial da entidade e constitui fato contábil modificativo aumentativo, é denominada:

Resolva a questão aqui ›


No que se refere à licença para atividade política, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›