Em relação às características do Sistema Universal Tr

Em relação às características do Sistema Universal Transversa de Mercator (UTM), julgue os itens subsequentes.

I De acordo com o Sistema UTM, o mundo está dividido em sessenta fusos, de modo que cada um se estende por 6º de longitude.

II O quadriculado do Sistema UTM associa-se ao sistema de coordenadas plano-retangulares, de forma que um eixo coincide com a projeção do Meridiano Central do fuso (eixo N apontando para Norte) e o outro eixo coincide com o do Equador.

III A cada fuso associamos um sistema cartesiano métrico de referência, atribuindo à origem do sistema (interseção da linha do Equador com o Meridiano Central) as coordenadas 500.000 m, para contagem de coordenadas ao longo do Equador, e 10.000.000 m ou 0 (zero) m, para contagem de coordenadas ao longo do Meridiano Central, para o Hemisfério Sul e o Norte respectivamente.

Assinale a alternativa correta.

  • A. Apenas o item I está certo.
  • B. Apenas os itens I e II estão certos.
  • C. Apenas os itens I e III estão certos.
  • D. Apenas os itens II e III estão certos.
  • E. Todos os itens estão certos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens seguintes, relativos às doenças sistêmicas com manifestações articulares e doenças.

O hipertireoidismo está associado a uma fraqueza muscular generalizada que é parte da manifestação clínica inicial de cerca de 80 % dos pacientes. Isso compromete a realização de tarefas cotidianas, assim como diminui a qualidade de vida.

Resolva a questão aqui ›


O desmatamento ilegal para a conversão de florestas em pastagens na região amazônica é resultado de três atividades principais: a pecuária extensiva, a agricultura familiar e a agricultura mecanizada.

Resolva a questão aqui ›


Com relação à oncologia pediátrica e à atuação da terapia ocupacional nesse contexto, julgue os itens a seguir. Na atuação do terapeuta ocupacional, o uso de objetos lúdicos que se assemelham a agentes estressores (como seringas, cânulas, cateter, tubos de soro) provoca uma dualidade da situação agressão/cura que, muitas vezes, acaba por facilitar a elaboração do trauma hospitalar.

Resolva a questão aqui ›