TEXTO 4. A CULTURA DO BEM-ESTAR As empresas já pe...

TEXTO 4.

A CULTURA DO BEM-ESTAR
 
As empresas já perceberam que um corpo são numa mente sã produz mais e
melhor. E estão investindo para que seus funcionários mantenham este diferencial.
Equilíbrio é a palavra de ordem para boa parte da população das grandes cida-
des. São pessoas que convivem com um trânsito caótico, uma carga de trabalho de
mais de oito horas diárias e ainda precisam manter-se saudáveis para encarar a jor-
nada. Você se identificou? Pois é, a preocupação com o bem estar, ou wellness em in-
glês, torna-se cada vez mais presente entre nós e vai muito além da boa forma física. 
Para quem pensa que essa é mais uma onda que vai passar, Alex Sugai, diretor
de design da consultoria Future-Brand, esclarece: "A mania do bem-estar não é uma
moda, mas conseqüência do desenvolvimento econômico, por isso só se verifica nas
grandes cidades brasileiras e entre as classes A, B e parte da C". Segundo ele, "quando
as necessidades básicas da família já estão supridas, as questões relacionadas ao pró-
prio ser tornam-se prioritárias". 
Apesar da malhação desenfreada ter saído de moda, as academias continuam
sendo procuradas, mas agora a busca é por cursos como tai-chi-chuan, ioga e outros
do mesmo segmento. (...)

(MIRANDA, Carolina Sanchez. In: Revista Executiva. Símbolo Comunicação. São Paulo: março
de 2005, edição 10) 

Relendo o fragmento transcrito identifique qual a alternativa que se aproxima do sentido correto: "A mania do bem-estar não é uma moda, mas conseqüência do de- senvolvimento econômico, por isso só se verifica nas grandes cidades brasileiras e en- tre as classes A, B e parte da C". Segundo Alex Sugai, diretor de design da consultoria Future-Brand, "quando as necessidades básicas da família já estão supridas, as ques- tões relacionadas ao próprio ser tornam-se prioritárias".

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis