Sobre a interpretação da charge, é possível afirmar corre...

Sobre a interpretação da charge, é possível afirmar corretamente que:

  • A.

    enfatiza o fato de sermos mesmo um país de sorte, já que, apesar de todos os problemas, a febre suína não nos atingiu.

  • B.

    faz uma crítica ao fato de percebermos o problema que é uma epidemia, mas não termos a mesma percepção sobre os problemas dos quais somos vítimas.

  • C.

    estabelece uma relação entre a febre suína e o comportamento social dos indivíduos que não se importam com os problemas dos outros países.

  • D.

    desdenha as vítimas por situações corriqueiras quando estabelece uma relação entre elas e a febre suína.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos marcantes da história mundial, da Antiguidade aos Tempos Modernos, julgue os itens seguintes.

Para garantir a sobrevida do sistema feudal na Baixa Idade Média européia, a nascente burguesia tentou em vão impedir o renascimento do comércio e da vida urbana.

Resolva a questão aqui ›


A implantação do Euro, em 1993, como moeda única da União Européia, então formada por 15 países membros, não teve início tranqüilo pois:

Resolva a questão aqui ›


Texto II para as questões de 41 a 45.

Augusto, no exercício do cargo de Técnico Judiciário, recebeu uma ordem de seu superior imediato solicitando a elaboração de um relatório no Microsoft Word 2007. Segundo as ordens recebidas, o documento elaborado contemplará diversas informações, dentre elas uma planilha construída no Microsoft Office Excel 2007 (idioma Português Brasil). Por fim, Augusto deverá enviar o e-mail à Secretaria do Tribunal, utilizando na mensagem o recurso de confirmação de entrega.

A ordem de trabalho determina que a planilha do Microsoft Excel 2007 contida no relatório deverá ser a ele vinculada ou incorporada, de forma a criar um vínculo dinâmico que, ao contrário do que ocorre quando Augusto simplesmente cola os dados externos (pressionando CTRL+V, por exemplo), e possível trabalhar no programa original (Excel). Uma forma de atender corretamente à essa determinação será

Resolva a questão aqui ›