De acordo com os capítulos referentes ao meio ambiente na...

De acordo com os capítulos referentes ao meio ambiente na Constituição Federal, bem como nos dispositivos legais que constituem o vasto arcabouço ambiental e regem essa matéria, a gestão ambiental brasileira deve ser empreendida de forma complementar pela União, estados e municípios. Com relação a esse tema, avalie as sentenças abaixo:

I. Ao determinar a execução do estudo de impacto ambiental, o órgão estadual competente, ou o IBAMA ou, quando couber, o Município, fixará as diretrizes adicionais que, pelas peculiaridades do projeto e características ambientais da área, forem julgadas necessárias, inclusive os prazos para conclusão e análise dos estudos.

II. A descentralização feita no RJ prevê a transferência de parte da responsabilidade do licenciamento ambiental do Estado para os municípios fluminenses por meio de instrumento de convênio, tendo como condicionantes possuírem Plano Diretor e GuardaAmbiental.

III. Nos casos de licenciamento ambiental de empreendimentos de significativo impacto ambiental, assim considerado pelo órgão ambiental competente, com fundamento em EIA/RIMA, o empreendedor é obrigado a apoiar a unidade de conservação do Grupo de Uso Sustentável competindo a ele definir a unidade de conservação a ser beneficiada.

IV. O órgão ambiental competente, mediante decisão motivada, poderá modificar os condicionantes e as medidas de controle e adequação, suspender ou cancelar uma licença expedida, quando ocorrer violação ou inadequação de quaisquer condicionantes ou normas legais, omissão ou falsa descrição de informações relevantes que subsidiaram a expedição da licença ou, ainda, superveniência de graves riscos ambientais e de saúde.

V. A Licença Ambiental Simplificada – LAS – é o ato administrativo pelo qual o INEA atesta em uma única fase a viabilidade ambiental e aprova sua localização, embora não autorize a implantação ou operação de determinados empreendimentos enquadrados na Classe 6, ou seja, classificados como de porte mínimo e potencial poluidor insignificante.

  • A.

    Somente as sentenças I e IV estão corretas.

  • B.

    Somente as sentenças II e III estão corretas.

  • C.

    Somente as sentenças II e IV estão corretas.

  • D.

    Somente as sentenças III e Vestão corretas.

  • E.

    Somente as sentenças II, IV e Vestão corretas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito da técnica de sling para o tratamento da IUE, julgue os seguintes itens.

Os sintomas de bexiga hiperativa e a confirmação de hiperatividade detrusora no estudo urodinâmico são fatores preditivos de insucesso ao se realizar sling em pacientes com IUE.

Resolva a questão aqui ›


Considerando a importância do conhecimento de neuroanatomia para a boa prática fisioterapêutica, julgue os itens seguintes.

Devido à diferença de ritmos de crescimento da coluna vertebral e da medula espinhal, considera-se, anatomicamente, que o processo espinhoso da vértebra C6 está sobre o segmento medular C8 e o da T10, sobre o segmento T12.

Resolva a questão aqui ›


Based on the text above, judge the following items.

The antigen test some of the participants had checks the blood levels of a cancer-associated protein.

Resolva a questão aqui ›