Com relação à Depressão no Idoso, pode-se afirmar que...

Com relação à Depressão no Idoso, pode-se afirmar que

  • A.

    os antidepressivos tricíclicos são as drogas de escolha para as mulheres.

  • B.

    as Depressões, tanto as de Início Precoce como as de Início Tardio, compartilham as mesmas alterações neurobiológicas.

  • C.

    não existe associação entre Depressão de Início tardio e Demência, sendo síndromes, apenas, comórbidas

  • D.

    o Eletroencefalograma (EEG) é um bom exame para diagnóstico diferencial entre Demência e Pseudodemência, sobretudo no seu seguimento

  • E.

    o prejuízo intelectual da Depressão se assemelha ao da Demência Cortical.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Analisar a validade de um teste diagnóstico é essencial em sua aplicação, pois determina sua capacidade de discriminar corretamente doentes de sadios. Na pesquisa de um novo exame sorológico hipotético, foram encontrados os resultados apresentados na tabela acima. Diante desses resultados, julgue os itens a seguir.

O valor preditivo positivo do teste é calculado dividindo-se o total de doentes (30) pelos resultados positivos, ou seja, doentes detectados pelo teste (25). Portanto, seu valor é 1,2.

Resolva a questão aqui ›


Utilizando o Microsoft Excel, um usuário preencheu as células A1 com Jan, A2 com Fev e assim sucessivamente até A12 com Dez. Em seguida, preencheu as células B1 com o valor 88, C1 com o valor 1000 e a célula B2 com a fórmula =C1+B1. Após concluída esta operação, executou dois passos. No primeiro, selecionou a célula B2 e deu um clique duplo no quadrado do canto inferior direito da seleção e, no segundo passo, repetiu o primeiro passo, agora para a célula C1. Com relação à planilha resultante ao final do primeiro passo e à planilha resultante ao final do segundo passo, é correto afirmar que ao final do

Resolva a questão aqui ›


 

Para estudar a dependência de uma amostra de poliestireno isotático (iPS) gel com relação à temperatura, foram obtidos os espectros de fluorescência apresentados na figura acima, com excitação em 275 nm. Acerca dessa situação, julgue os seguintes itens.

A amostra de iPS tratada a 10 ºC apresenta maior intensidade de fluorescência.

Resolva a questão aqui ›