De acordo com a Lei Federal n° 4.320 de 17 de março de 1...

De acordo com a Lei Federal n° 4.320 de 17 de março de 1964, o Passivo Financeiro compreende os compromissos exigíveis, provenientes de operações que devam ser pagas independentemente de autorização orçamentária, tais como

  • A. Restos a Pagar.
  • B. Bens de Uso.
  • C. Bens de Renda.
  • D. Dívidas Ativas.
  • E. Bens de Consumo.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A atividade de avaliação e seleção dos documentos arquivísticos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) deverá pautar-se nos princípios arquivísticos sistematizados. Julgue os itens a seguir, relativos a esses princípios.

De acordo com Schellenberg, na apreciação do valor informativo, o arquivista não leva em grande consideração a origem dos documentos.

Resolva a questão aqui ›


A respeito da síndrome da transfusão feto-fetal, é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


A NBR 7190 – Projeto de estruturas de madeira – descreve carregamento como o conjunto das ações que têm probabilidade não desprezível de atuação simultânea. Em cada tipo de carregamento as ações devem ser combinadas de diferentes maneiras, a fim de serem determinados os efeitos mais desfavoráveis para a estrutura. Sobre essa temática, marque V para as assertivas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Um carregamento é normal quando inclui apenas as ações decorrentes do uso previsto para a construção. Corresponde à classe de carregamento de duração instantânea.

( ) Um carregamento é especial quando inclui a atuação de ações variáveis de natureza ou intensidade especiais, cujos efeitos superam em intensidade os efeitos produzidos pelas ações consideradas no carregamento normal.

( ) Um carregamento de construção é transitório e deve ser definido em cada caso particular em que haja risco de ocorrência de estados limites últimos já durante a construção.

( ) Um carregamento é excepcional quando inclui ações excepcionais que podem provocar efeitos catastróficos. Corresponde à classe de carregamento de longa duração, podendo ter duração igual ao período de referência da estrutura.

Assinale a sequência correta.

Resolva a questão aqui ›