O uso das novas tecnologias da informação e da comunicaçã...

O uso das novas tecnologias da informação e da comunicação no processo educativo se impõe como contribuição à revisão das práticas educativas, tendo em vista que podem repercutir não apenas na elaboração de novos materiais didáticos, mas em novas concepções de ensinoaprendizagem.

A respeito dessas novas tecnologias, considere as afirmações abaixo:

1. Os meios por si sós não são capazes de trazer contribuições se usados sem a reflexão humana, isto é, adequando-se às necessidades de um determinado projeto político-pedagógico.

2. A introdução de novas tecnologias não garante novas práticas pedagógicas, pois “podemos apenas vestir o velho com roupa nova”.

3. Os livros eletrônicos, tutoriais multimídia e cursos a distância disponíveis na internet podem ser exemplos de tecnologias usadas apenas como instrumento.

4. A utilização de novas tecnologias pode contribuir para novas práticas educativas se baseada em novas concepções de conhecimento, de aluno, de professor, transformando uma série de elementos que compõem o processo ensino-aprendizagem.

Estão corretas:

  • A.

    1, 2 e 4, apenas.

  • B.

    1, 3 e 4, apenas.

  • C.

    2, 3 e 4, apenas.

  • D.

    2 e 4, apenas.

  • E.

    1, 2, 3 e 4.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com referência ao uso de medicamentos no tratamento psiquiátrico de quadros de transtorno depressivo, julgue os próximos itens.

A resposta ao tratamento significa redução em, pelo menos, 50% dos sintomas depressivos, enquanto a remissão é o completo desaparecimento dos sintomas.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da administração de recursos humanos, assinale a opção incorreta.

Resolva a questão aqui ›


Para se estabelecer através do Active Directory uma floresta, com um domínio, com 8 OUs (Unidades Organizacionais), 400 contas de usuários e 20 grupos de distribuição, o número mínimo de servidores Windows Server 2003 necessários é de

Resolva a questão aqui ›