Conforme a NBC TSP — Estrutura Conceitual, os elementos correspondem às estruturas básicas a partir das quais as demonstrações contábeis são elaboradas. Essas estruturas fornecem um ponto inicial para reconhecer, classificar e agregar dados e atividades econômicas de maneira a fornecer aos usuários informação que satisfaça aos objetivos e atinja as características qualitativas da informação contábil, levando em consideração as restrições sobre esta. (MCASP, 2023).
Com base nas informações apresentadas abaixo, associe as duas colunas, relacionando os conceitos apresentados a seus respectivos elementos:
1. Ativo Circulante.
2. Ativo Não Circulante.
3. Ativo Financeiro.
4. Ativo Permanente.
5. Passivo Circulante.
6. Passivo Não Circulante.
7. Passivo Financeiro.
8. Passivo Permanente.
( ) Compreende os créditos e valores realizáveis independentemente de autorização orçamentária e os valores numerários.
( ) Compreende os elementos que estiverem disponíveis para realização imediata ou tiverem a expectativa de realização até doze meses após a data das demonstrações contábeis.
( ) Compreende as dividas fundadas e outras que dependam de autorização legislativa para amortização ou resgate.
( ) Compreende os elementos que possuem expectativa de realização acima de doze meses após a data das demonstrações contábeis.
( ) Compreende os elementos que corresponderem a valores exigíveis até doze meses após a data das demonstrações contábeis.
( ) Compreende as dividas fundadas e outros pagamentos que independam de autorização orçamentária.
( ) Compreende os bens, créditos e valores, cuja mobilização ou alienação dependa de autorização legislativa.
( ) Compreende os elementos que corresponderem a valores exigíveis em período superior a doze meses após a data das demonstrações contábeis.