Questões Concurso UFSC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso UFSC

#Questão 932267 - Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, UFSC, 2023, UFSC, 2023 - UFSC - Médico/Ginecologia-Obstetrícia

Considerando uma paciente em trabalho de parto com feto em apresentação cefálica defletida de segundo grau, assinale a alternativa que apresenta a linha de orientação e o ponto de referência, respectivamente. 

#Questão 932271 - Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, UFSC, 2023, UFSC, 2023 - UFSC - Médico/Ginecologia-Obstetrícia

Considerando os critérios de elegibilidade dos métodos contraceptivos, o implante subdérmico de etonogestrel em paciente de 34 anos, com enxaqueca com aura, em uso de topiramato 50 mg/d é classificado como qual categoria? 

#Questão 932272 - Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, UFSC, 2023, UFSC, 2023 - UFSC - Médico/Ginecologia-Obstetrícia

Analise os itens abaixo e identifique os que apresentam critérios para diagnóstico de vulvodínia. Em seguida, assinale a alternativa correta.
I. Dor localizada no vestíbulo vulvar podendo ou não envolver o clitóris II. Ausência de causa identificável III. Duração de pelo menos três meses IV. Duração de pelo menos seis meses V. Dor provocada com teste de ponto de pressão VI. Ausência de pontos de gatilho

#Questão 932273 - Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, UFSC, 2023, UFSC, 2023 - UFSC - Médico/Ginecologia-Obstetrícia

Analise as situações abaixo e identifique as que são contraindicações absolutas à terapia hormonal estrogênica. Em seguida, assinale a alternativa correta.
I. Evento prévio de tromboembolismo venoso ou acidente vascular cerebral II. Doença hepática ativa III. Sangramento vaginal inexplicável IV. Enxaqueca V. Ataque isquêmico transitório VI. Diabetes mellitus VII. Hipertensão arterial sistêmica

#Questão 932275 - Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, UFSC, 2023, UFSC, 2023 - UFSC - Médico/Ginecologia-Obstetrícia

Paciente de 32 anos procura a emergência pela presença de uma lesão vulvar. No exame observa-se uma lesão indolor de aproximadamente 2 cm com bordos elevados e endurecidos e com base limpa. Percebe-se linfadenopatia inguinal moderada, bilateral. Qual é o provável diagnóstico? 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis