Questões Concurso UFFS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso UFFS

Autoclave é um equipamento muito eficiente para a esterilização de diversos materiais como vidrarias, plásticos autoclaváveis, meios de cultura e também para a destruição de microrganismos antes de procedimento de descarte.
Acerca do princípio de esterilização das autoclaves e cuidados necessários que devemos ter com o uso desse equipamento, analise as afirmativas a seguir:
I. As temperaturas necessárias para a esterilização em autoclave são em torno de 120ºC e 180ºC, assim como os tempos de exposição são sempre a partir de uma hora, porque o poder de penetração do calor úmido é menor que o do calor seco e o maior tempo de exposição ao calor úmido leva os microrganismos à morte por desnaturação das suas proteínas estruturais. II. O material a ser autoclavado deve ser colocado no cesto de forma a não encher demais a autoclave, evitando preencher o cesto acima de 2/3 de sua capacidade; não usar fita de PVC em vidraria; fechar os frascos com algodão ou com papel alumínio. III. Para fecharmos a tampa da autoclave, devemos colocar as travas na posição recomendada conforme o modelo do equipamento e fechá-las, duas a duas, em posição diagonal.
Assinale

De acordo com a figura a seguir, que apresenta os componentes básicos de um estereomicroscópio, assinale a afirmativa incorreta.
47.png (224×282)

O preparo de soluções para a análise laboratorial ou mesmo para o cultivo de microrganismos, como bactérias, protozoários e fungos, sempre requer alguns cuidados que estão diretamente relacionados com a solubilidade limitada da maioria das substâncias, a mudança de volume da mistura ao término da preparação e, também, a alteração da temperatura da solução.
Para evitar inconvenientes na obtenção de soluções para análises em laboratório, a medição é uma etapa que requer muita atenção, em especial, nas medições precisas de substâncias líquidas.
Assinale a alternativa que apresente corretamente o instrumento de precisão utilizado na medição de um fluido. 

Segundo Hidasi Filho (1976), a taxidermia é a arte de montar ou reproduzir animais para exibição ou estudo. É a técnica de preservação da forma da pele, planos e tamanho dos animais.
Na preparação de animais para taxidermia, são usadas diversas técnicas, como preparação de esqueleto, de pele cheia ou de pele em curtume, montagem em série ou para exposição, diafanização, infiltração em parafina, fixação e montagem de coleção de insetos de várias espécies. Com relação à diafanização de animais, assinale a afirmativa incorreta

O uso de corantes é fundamental para o auxílio nos estudos histológicos das características químicas teciduais. No entanto, algumas colorações diferenciadas destacam regiões específicas do tecido ou mesmo classes de proteínas, porque, para identificar alguns elementos teciduais, em situações normais ou patológicas, é preciso reconhecer certas proteínas específicas. 
A técnica citológica que se baseia na capacidade de certas substâncias reagirem com afinidade pontual para determinados elementos e que permite a detecção de antígenos específicos que reconhecem uma determinada proteína-alvo, possibilitando, assim, a identificação molecular de diferentes elementos teciduais, com observação possível nos diferentes tipos de microscópio, é denominada 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis