Questões Concurso UFF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso UFF

A artrite reumatoide é uma doença autoimune inflamatória, crônica, sistêmica e de etiologia desconhecida, com resposta inflamatória localizada no revestimento das articulações e presença de erosões ósseas, perda muscular, ganho de gordura e aterosclerose acelerada. 
RIEBE, D.; et al. Diretrizes do ACSM para os testes de esforço e sua prescrição. 10ª edição. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2018.
No tocante à correta atuação do fisioterapeuta em paciente com artrite reumatoide, é correto afirmar que

Assinalar a sequência correta do uso de corantes e outras substâncias, de acordo com protocolo de coloração do método Papanicolau.

Corresponde ao tempo mínimo de fixação de um esfregaço cervico-vaginal utilizando-se o líquido fixador convencional:

Corresponde a equipamento utilizado para confeccionar cortes de tecido que foram congelados:

Leia aos textos abaixo:
Texto 1
A osteoartrite é uma doença articular não inflamatória degenerativa e progressiva que consiste na degradação da cartilagem articular e alterações no osso subcondral. Essa condição afeta o movimento síncrono normal da articulação, resultando em dor, rigidez, déficit de força muscular e instabilidade articular, o que pode reduzir a mobilidade funcional do indivíduo e levar à perda funcional.
Rocha, T.C.; Ramos, P.S.; Dias; A.G.; Martins, E.A. Os efeitos do exercício físico sobre o manejo da dor em pacientes com osteoartrose de joelho: Uma revisão sistemática com meta-análise. Artigo de Revisão, Joelho. Rev. bras. ortop. 55 (5). Sep-Oct 2020

Texto 2

A perda de controle postural nos indivíduos com osteoartrite pode estar associada à fraqueza muscular, à redução dos mecanismos proprioceptivos e à limitação da funcionalidade, consequências estas que destacam a necessidade do envolvimento do tornozelo, do quadril e do treino de marcha no tratamento do equilíbrio postural de indivíduos com osteoartrite, especialmente através de exercícios cinesioterapêuticos ativos.
Knob, R.; Jorge, M.S.G.; Zanin, C.; Vieira, P.R.; de Lima, W.G.; Wibelinger, L.M. Métodos fisioterapêuticos utilizados na reabilitação do equilíbrio postural em indivíduos com osteoartrite: uma revisão sistemática. ABCS Health Sci. 2018; 43(1):55-60
Considerando os textos, é correto o que se afirma em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis