Questões Concurso UDESC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso UDESC

Analise as afirmativas abaixo sobre o assessor de imprensa.
1. O objetivo do assessor de imprensa é passar imagem positiva do assessorado, por isso pode prescindir de buscar informações ou dados, já que seu trabalho está mais voltado à publicidade do que ao jornalismo.
2. O assessor de imprensa pode, inclusive, ser um auxiliar do jornalismo convencional, na medida que pode municiar com informações o trabalho das redações e, até mesmo, aproximar fontes dos profissionais de imprensa.
3. O assessor de imprensa tem por objeto central transmitir ideia positiva acerca do assessorado, no entanto isso também estará estreitamente vinculado aos limites da ética e das convicções pessoais do assessor.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre a comunicação institucional, conceitos e funções.
( ) A comunicação institucional interessa-se apenas pela direção da empresa e pela imagem dessa direção diante do público externo.
( ) A comunicação institucional busca um clima organizacional produtivo junto ao público interno. Logo, não age no público externo.
( ) A comunicação institucional objetiva criar e melhorar a imagem da organização, buscando a interação com o público. Serve também para o alinhamento do público interno.
( ) A comunicação institucional é composta por vários instrumentos de comunicação, entre eles relações públicas, publicidade, marketing. No entanto, a assessoria de imprensa comanda a comunicação.
( ) A comunicação institucional coordena as várias funções dentro da organização ou empresa e visa exclusivamente ao público externo.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Leia o texto abaixo:
Primeira transmissão de rádio no Brasil completa 100 anos no Dia da Independência
A primeira transmissão foi em comemoração ao centenário da República do Brasil, do então presidente Epitácio Pessoa, na Rádio Sociedade, no Rio de Janeiro.
Por Poliana Alvarenga e Viviann Barcelos, G1 - ES 07/09/2022
No dia 07 de setembro de 1922, os brasileiros ouviram pela primeira vez uma transmissão de rádio durante a comemoração ao centenário da República do Brasil, do então presidente Epitácio Pessoa, na Rádio Sociedade, no Rio de Janeiro.
100 anos depois, o hábito de escutar o rádio sobreviveu às transformações sociais e tecnológicas da sociedade. Na Grande Vitória, no Espírito Santo, esse meio de comunicação atinge cerca de 1.350.000 pessoas.
Analise as afirmativas abaixo sobre o rádio no Brasil.
1. O rádio no Brasil tornou-se popular ao longo dos anos 1930 e atingiu o apogeu na década seguinte. Com o advento da tevê, em 1950, começa o declínio desse meio de comunicação.
2. Com o declínio da audiência na década de 1950, o rádio brasileiro buscou se reinventar para sobreviver. Por isso, tornou-se local, fazendo jornalismo de serviço, de atendimento à comunidade.
3. Nessas mudanças para sobreviver, o rádio no Brasil perdeu uma de suas principais características: de ser companheiro, de não impedir a audiência de praticar outras atividades.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Os erros, barrigas e imprecisões na informação jornalística fazem parte da história do próprio jornalismo, isto é, não são fenômenos exclusivos da era da internet.
Assinale a alternativa correta em relação ao assunto.

Analise as afirmativas abaixo sobre o podcast.
1. O podcast busca programação bem variada e com conteúdo simples, para ser ouvido a qualquer momento.
2. O podcast é fruto das tecnologias, o que possibilita ser em áudio ou em texto.
3. O podcast, pela sua dinâmica e conteúdo, exige linguagem mais informal, de aproximação com a audiência.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis