Questões Concurso TRT 5ª

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TRT 5ª

#Questão 340994 - Medicina, Psiquiatria, FCC, 2013, TRT 5ª, Analista Judiciário

Uma senhora de 40 anos procura um psiquiatra com queixa de tristeza e angústia desde a morte de seu marido há 06 meses. Sente-se culpada, pois a relação deles sempre foi tumultuada, com muitas separações e brigas, inclusive com violência física de ambas as partes. A paciente já tentou suicídio em outras oportunidades. Diz ser uma pessoa impulsiva e que não tolera ser abandonada ou desvalorizada, ficando extremamente agressiva, indo aos extremos. Diz que esse é seu jeito de ser toda a vida. Recentemente perdeu também o emprego e passa por dificuldades financeiras. Não se diverte, não sai de casa para buscar trabalho. Usa medicações para diabetes e hipertensão. Segundo os critérios de diagnóstico multiaxial do DSM-IV, as queixas, sintomas ou diagnósticos correspondentes aos eixos II e V são, respectivamente:

#Questão 340998 - Medicina, Psiquiatria, FCC, 2013, TRT 5ª, Analista Judiciário

Cada ramo do Direito apresenta necessidades distintas, regras específicas e demandas particulares do perito médico. Em todos os âmbitos do Direito a atuação do psiquiatra forense se faz necessária à averiguação técnica do estado de saúde mental de um indivíduo, que, em tendo uma alteração psíquica que interfira na causa em questão, receberá um enquadre diferente por parte da lei, como agente ou paciente da ação em tela. Sendo assim, ao solicitar uma avaliação psiquiátrica, um juiz da Vara Criminal apresenta como demanda específica que a perícia estabeleça a

#Questão 341010 - Medicina, Psiquiatria, FCC, 2013, TRT 5ª, Analista Judiciário

Com relação ao funcionamento dos Centros de Atenção Psicossociais − CAPS e o trabalho em equipe multidisciplinar, é correto afirmar que:

#Questão 341012 - Medicina, Psiquiatria, FCC, 2013, TRT 5ª, Analista Judiciário

Paciente de 85 anos, sexo masculino, dá entrada no prontosocorro com início agudo (últimas 24 horas) de agitação psicomotora, com histórico de dependência ao álcool por 30 anos, mas abstinente há 08 meses, discurso lento, incoerente e disártrico e com flutuação do nível de consciência e da orientação, além de alucinações visuais, comportamento desorganizado (retirava a roupa e queria sair de qualquer jeito do hospital). Pelo histórico apresentado, a principal hipótese diagnóstica e conduta terapêutica mais indicada é:

#Questão 341014 - Medicina, Psiquiatria, FCC, 2013, TRT 5ª, Analista Judiciário

Na terapêutica farmacológica da dependência ao álcool

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis