Questões Concurso TRT - 23ª REGIÃO (MT)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TRT - 23ª REGIÃO (MT)

Tendo em vista os princípios e regras que regem a organização administrativa da Administração Pública, 

#Questão 970449 - Biblioteconomia, AACR-2, FCC, 2022, TRT - 23ª REGIÃO (MT), Analista Judiciário - Área Apoio - Biblioteconomia

Ao preparar a ficha catalográfica do recurso contínuo Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, uma Bibliotecária escolheu o número 1 da publicação para servir de fonte de informação.
De acordo com o AACR2, a Bibliotecária está

#Questão 970450 - Biblioteconomia, AACR-2, FCC, 2022, TRT - 23ª REGIÃO (MT), Analista Judiciário - Área Apoio - Biblioteconomia

Avalie as afirmativas abaixo relativas às regras gerais de descrição do AACR2.

I. Transcreva o título principal exatamente no que respeita à redação, ordem e grafia, mas não necessariamente quanto à pontuação e ao uso de maiúsculas.
II. Se nenhuma indicação de responsabilidade aparecer com destaque no item, não construa uma e nem a extraia do conteúdo do item. Registre a informação relevante em nota. Não inclua, na área do título e da indicação de responsabilidade, as indicações de responsabilidade que não aparecem com destaque no item. Se essa indicação for necessária, registre-a em nota.
III. Ao acrescentar a designação geral do material, registre a designação apropriada logo após o título principal.

Verifica-se que

#Questão 970451 - Biblioteconomia, Processos Técnicos, FCC, 2022, TRT - 23ª REGIÃO (MT), Analista Judiciário - Área Apoio - Biblioteconomia

Considere os dados abaixo.
Os sentidos da paixão: curso promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas da Funarte;
por Sérgio Cardoso, Marilena Chauí, Jorge Coli, Maria Rita Kehl e outros;
apresentação de Adauto Novaes;
Companhia das Letras, São Paulo, 1989.
Ao determinar a entrada principal para o item acima usando o AACR2, a Bibliotecária I escolheu Adauto Novaes, a Bibliotecária II selecionou Os sentidos da paixão e a Bibliotecária III preferiu Sérgio Cardoso.
Ocorre que a Bibliotecária 

#Questão 970464 - Auditoria de Obras Públicas, , FCC, 2022, TRT - 23ª REGIÃO (MT), Analista Judiciário - Área Apoio - Engenharia Elétrica

Para a elaboração do orçamento de referência de obras e serviços de engenharia, contratados e executados com recursos dos orçamentos da União, considere:

I. Custo unitário de referência: valor unitário para execução de uma unidade de medida do serviço previsto no orçamento de referência e obtido com base nos sistemas de referência de custos ou pesquisa de mercado.
II. Composição de custo unitário: detalhamento do custo unitário do serviço que expresse a descrição, quantidades, produtividades e custos unitários dos materiais, mão de obra e equipamentos necessários à execução de uma unidade de medida.
III. Custo total de referência do serviço: valor resultante da multiplicação do quantitativo do serviço previsto no orçamento de referência por seu custo unitário de referência.
IV. Custo global de referência: valor do custo global de referência acrescido do percentual correspondente ao BDI.

Está correto o que se afirma APENAS em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis