Questões Concurso TRT 16ª

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TRT 16ª

Douglas laborava na empresa X desde Janeiro de 2002 sendo que em Janeiro de 2008 foi dispensado com justa causa. Em Janeiro de 2009, Douglas ajuizou reclamação trabalhista em face de sua ex-empregadora. Neste caso, em regra, não estarão prescritos direitos trabalhistas do ano de

Considere as seguintes hipóteses:

I. Os 15 primeiros dias de afastamento, inclusive o décimo quinto dia, por motivo de acidente do trabalho.

II. Marta encontra-se sem laborar porque não há serviço na empresa empregadora em razão da modificação do maquinário de seu setor.

III. Mario faltou ao serviço para realizar prova de exame de vestibular para ingresso em estabelecimento de ensino superior.

IV. Núbia está afastada de seu emprego uma vez que é membro de órgão paritário da Previdência Social.

São hipóteses de interrupção do contrato de trabalho as indicadas APENAS em

#Questão 360460 - Enfermagem, Exames, FCC, 2009, TRT 16ª, Técnico Administrativo

Quando há presença de lesões com suspeita de malignidade, dependendo de sua localização, indica-se como exame(s) complementar(es)

I. biópsia de colo uterino;

II. pesquisa com placa de Ishihara;

III. cariograma;

IV. pesquisa da cromatina.

É correto o que se afirma em

#Questão 361660 - Enfermagem, Geral, FCC, 2009, TRT 16ª, Técnico Administrativo

Considere as disposições sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) abaixo descritas.

I. Ao enfermeiro e ao técnico de enfermagem incumbem a implantação, planejamento, organização, execução e avaliação do processo de enfermagem.

II. NÃO compete aos CORENS, tendo em vista o seu papel disciplinador do exercício profisissional, a promoção de encontros, seminários, eventos, para subsidiar técnica e cientificamente os profissionais de enfermagem, na implementação da SAE.

III. A SAE deverá ser registrada formalmente no prontuário do paciente/cliente/usuário, devendo ser composta por histórico de enfermagem, exame físico, diagnóstico de enfermagem, prescrição da assistência de enfermagem, evolução da assistência de enfermagem e relatório de enfermagem.

É correto o que se afirma em

#Questão 361664 - Enfermagem, Geral, FCC, 2009, TRT 16ª, Técnico Administrativo

Em razão da crescente demanda verificada nos serviços de atendimento em urgência e emergência, foram instituídos os diferentes componentes e elementos organizadores da rede de serviços de atenção às urgências, destacando-se:

I. Atendimento pré-hospitalar fixo é prestado por Unidade Básica de Saúde, Unidade do Programa de Saúde da Família, ambulatórios especializados.

II. Atendimento pré-hospitalar móvel é realizado por leigos e profissionais da saúde no local onde o cliente se encontra, seguido de transporte ao serviço de saúde.

III. Atendimento hospitalar é efetuado no Pronto Socorro, Unidades de Referência em Atendimento às Urgências e Emergências, clínicas especializadas e hospitais de reabilitação.

IV. Regulação médica das urgências e emergências qualifica o fluxo dos pacientes, recebendo, avaliando e hierarquizando as solicitações de atendimento.

É correto o que se afirma em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis