Listagem de Questões Concurso TST
Com relação às normas brasileiras para o exercício da auditoria interna, julgue os próximos itens.
Os papéis de trabalho dos auditores internos são aqueles elaborados com vistas a evidenciarem, perante a auditoria independente, a adequação e a suficiência das tarefas realizadas e a avaliação das recomendações formuladas.
É da competência da direção da entidade definir a natureza, a extensão, a profundidade e a oportunidade dos trabalhos a serem realizados pela auditoria, de acordo com os objetivos e diretrizes previamente estabelecidos.
Caso a auditoria interna, durante a realização de seus trabalhos, constate que estão ocorrendo fraudes por descumprimento de normas legais em determinada área, deverá comunicá-las imediatamente à administração da entidade, por escrito e de forma reservada.
É vedado ao auditor, no desempenho de suas funções, emitir referência que identifique o empregador, o que configura quebra de sigilo profissional, exceto em publicação em que haja menção a trabalho que tenha realizado ou orientado, independentemente de autorização prévia.
O auditor interno deverá mencionar obrigatoriamente fatos que lhe cheguem ao conhecimento e que considere em condições de provocar efeito sobre demonstrações contábeis objeto de seu trabalho, respeitado o dever de guardar sigilo sobre o que souber em razão do exercício profissional lícito.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}