Questões Concurso TJPR/PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TJPR/PR

A leitura do relevo do terreno é fundamental para a definição da implantação de um projeto de arquitetura. Num levantamento planialtimétrico, as curvas de nível identificam o relevo de uma determinada área. Sobre curvas de nível, considere as seguintes afirmativas:

1. Curvas de nível mais próximas significam declives mais elevados.

2. Formam linhas fechadas em torno das elevações e depressões, dentro ou fora dos limites do desenho.

3. São linhas imaginárias que ligam pontos que possuem a mesma altitude.

4. A equidistância entre as curvas é constante em uma planta topográfica, sendo definida em função da escala da planta topográfica, da complexidade do relevo e da finalidade da planta.

Assinale a alternativa correta.

As saídas de emergência das edificações devem atender às normas técnicas vigentes:

1. O número e a largura de escadas ou rampas como rotas de fuga dependem do uso da edificação.

2. A largura das escadas de emergência é um múltiplo das unidades de passagem (UP), critério de dimensionamento da norma técnica que equivale à largura de 80 cm.

3. As normas não estabelecem critérios para o dimensionamento das escadas que não são destinadas para saídas de emergência.

4. As escadas, rampas e descargas são dimensionadas em função do pavimento de maior população, o qual determina as larguras mínimas para os lanços correspondentes aos demais pavimentos, considerando-se o sentido de saída.

Assinale a alternativa correta.

MCL (madeira laminada colada) são peças de madeira reconstituídas a partir de lâminas de madeira (tábuas), que são de dimensões relativamente reduzidas se comparadas às dimensões da peça final assim constituída. Essas lâminas, que são unidas por colagem, ficam dispostas de tal maneira que as suas fibras fiquem paralelas entre si. Sobre as estruturas em madeira laminada colada, é correto afirmar:

Prevê-se a construção de um edifício em um terreno que mede 50 m de largura por 60 m de profundidade, com área total de 3000 m2, localizado numa zona em que a legislação municipal permite coeficiente de aproveitamento de 1, taxa de ocupação máxima de 25% e possibilidade de compra de potencial construtivo. Considerando que o empreendedor irá adquirir mais 0,5 de coeficiente de aproveitamento e irá utilizar a taxa de ocupação máxima, o edifício poderá ter:

O desenvolvimento tecnológico verificado no setor dos painéis à base de madeira tem ocasionado o aparecimento de novos produtos no mercado internacional e nacional. Acerca disso, numere a coluna da direita de acordo com sua correspondência com a coluna da esquerda.

 Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis