As saídas de emergência das edificações devem atender...

As saídas de emergência das edificações devem atender às normas técnicas vigentes:

1. O número e a largura de escadas ou rampas como rotas de fuga dependem do uso da edificação.

2. A largura das escadas de emergência é um múltiplo das unidades de passagem (UP), critério de dimensionamento da norma técnica que equivale à largura de 80 cm.

3. As normas não estabelecem critérios para o dimensionamento das escadas que não são destinadas para saídas de emergência.

4. As escadas, rampas e descargas são dimensionadas em função do pavimento de maior população, o qual determina as larguras mínimas para os lanços correspondentes aos demais pavimentos, considerando-se o sentido de saída.

Assinale a alternativa correta.

  • A. Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.
  • B. Somente as afirmativas 1, 2 e 4 são verdadeiras.
  • C. Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.
  • D. Somente as afirmativas 1 e 4 são verdadeiras.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Para a elaboração de projetos de edificações, devem ser seguidas algumas premissas para fins de racionalidade e economicidade dos processos. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

I A coordenação geral das atividades técnicas de projeto de edificação deve ser feita em função das determinações do projeto de estrutura.

II As determinações e representações (desenhos e textos) do projeto de estrutura, em todas as suas etapas, devem ser estabelecidas objetivando a coordenação e a conformidade das demais atividades técnicas que compõem o projeto da edificação.

III A elaboração do projeto de arquitetura deve ser orientada, em cada uma das suas etapas, por informações de referência a utilizar, informações técnicas a produzir e documentos técnicos a apresentar.

 Assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Acerca das relações internacionais do Brasil com os países desenvolvidos no que se refere à produção de medicamentos, substâncias químicas e alimentos, julgue os itens seguintes.

Os países desenvolvidos foram os principais responsáveis pela introdução de vários produtos de domínio público no Brasil.

Resolva a questão aqui ›


Com base nos princípios éticos essenciais no exercício da profissão de técnico em radiologia, julgue os itens que se seguem.

Depois de devidamente habilitado pelo respectivo conselho regional, não há mais necessidade de o técnico estudar ou freqüentar cursos.

Resolva a questão aqui ›