Questões Concurso TCE/SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TCE/SP

#Questão 532305 - Informática Básica / Microinformática, Conceitos Básicos, FCC, 2009, TCE/SP, Agente de Fiscalização Financeira Informática

Instruções: Para responder às questões de 31 a 50, considere que os aplicativos devem ser reputados sempre na originalidade da versão referenciada e não quaisquer outras passíveis de modificação (customização, parametrização, etc.) feita pelo usuário. Quando não explicitados nas questões, as versões dos aplicativos são: Windows XP edição doméstica (Português), Microsoft Office 2000, SGBD MS-SQL Server 2000 e navegador Internet Explorer 8. Mouse padrão destro.

Uma das opções do menu Ferramentas do Internet Explorer é:

#Questão 535788 - Informática Básica / Microinformática, Excel, FCC, 2009, TCE/SP, Auxiliar da Fiscalização Financeira (II)

Instruções: Para responder às questões de números 89 a 94, considere os dados abaixo.

No que se refere ao Microsoft Excel e ao BrOffice.org Calc, considere as planilhas abaixo, elaboradas na mesma pasta de trabalho, estando a planilha do item I na primeira aba e a do item II na segunda aba.

Considerando que no Excel, o valor 105,4, apresentado na célula E7, resulta da aplicação da fórmula =MÉDIA(D2:D5;B2:B5), é correto afirmar que essa mesma fórmula aplicada no BrOffice.org Calc, sem alterar a formatação de célula, traria como resultado o valor

#Questão 535802 - Informática Básica / Microinformática, Excel, FCC, 2009, TCE/SP, Agente de Fiscalização Financeira Informática

Instruções: Para responder às questões de 31 a 50, considere que os aplicativos devem ser reputados sempre na originalidade da versão referenciada e não quaisquer outras passíveis de modificação (customização, parametrização, etc.) feita pelo usuário. Quando não explicitados nas questões, as versões dos aplicativos são: Windows XP edição doméstica (Português), Microsoft Office 2000, SGBD MS-SQL Server 2000 e navegador Internet Explorer 8. Mouse padrão destro.

No Excel, a função que retorna a depreciação de um ativo para um período específico, incluindo o período parcial, utilizando o método de balanço decrescente duplo ou qualquer outro especificado, é

No que concerne a conceitos básicos de hardware, considere:

I. Memória Cache é uma pequena quantidade de memória estática de alto desempenho, tendo por finalidade aumentar o desempenho do processador realizando uma busca antecipada na memória RAM. Quando o processador necessita de um dado, e este não está presente no cache, ele terá de realizar a busca diretamente na memória RAM. Como provavelmente será requisitado novamente, o dado que foi buscado na RAM é copiado na cache.

II. O tempo de acesso a uma memória cache é muitas vezes menor que o tempo de acesso à memória virtual, em decorrência desta última ser gerenciada e controlada pelo processador, enquanto a memória cache tem o seu gerenciamento e controle realizado pelo sistema operacional.

 III. O overclock é uma técnica que permite aumentar a freqüência de operação do processador, através da alteração da freqüência de barramento da placamãe ou, até mesmo, do multiplicador.

IV. O barramento AGP foi inserido no mercado, oferecendo taxas de velocidade de até 2128 MB por segundo, para atender exclusivamente às aplicações 3D que exigiam taxas cada vez maiores. A fome das aplicações 3D continuou e o mercado tratou de desenvolver um novo produto, o PCI Express que, além de atingir taxas de velocidade muito superiores, não se restringe a conectar apenas placas de vídeo.

 É correto o que consta em

#Questão 541877 - Informática Básica / Microinformática, Linux - Unix, FCC, 2009, TCE/SP, Auxiliar da Fiscalização Financeira (II)

No Linux, serviços iniciados como daemons de rede

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis