Questões Concurso SME/SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SME/SP

#Questão 582190 - Biologia, Fisiologia Vegetal, FGV, 2016, SME/SP, Professor de Ensino Fundamental II e Médio

Para testar a hipótese de que, durante a fotossíntese as plantas absorvem CO2 modificando a composição química do ambiente, o professor poderia utilizar a água de um aquário à qual foi adicionado CO2.

Após algumas horas, depois do experimento ter sido montado, para verificar a quantidade relativa de CO2, adiciona-se 5 mL de água de cal incolor a cada frasco. Para testar a hipótese, o experimento deveria conter

#Questão 582191 - Biologia, Genética, FGV, 2016, SME/SP, Professor de Ensino Fundamental II e Médio

Em 2005, a Coreia do Sul produziu um cãozinho clonado chamado Snuppy. Ele era o resultado da união de núcleos de células adultas, retiradas da pele da orelha de um cão da raça afghan hound macho e transferidos para óvulos previamente desnucleados. Os embriões resultantes foram implantados em fêmeas da raça labrador.

A partir dos dados acima, é correto afirmar que o patrimônio genético de Snuppy é constituído

#Questão 582241 - Biologia, Zoologia Invertebrados, FGV, 2016, SME/SP, Professor de Ensino Fundamental II e Médio

Em uma aula de Biologia, o professor propôs uma comparação entre o esqueleto interno de um vertebrado e o externo de um artrópode.

Após analisarem as funções de proteção, de mobilidade e de sustentação oferecidas pelos dois tipos de esqueletos, os alunos concluíram que o esqueleto externo de um artrópode oferece:

#Questão 587531 - Física, Geral, FGV, 2016, SME/SP, Professor de Ensino Fundamental II e Médio

Os esquemas a seguir mostram como é possível ligar duas lâmpadas de incandescência, uma de 25 W – 127 V e outra de 100 W – 127 V, a uma tomada de 127 V.

As afirmativas são, respectivamente,

#Questão 587532 - Física, Geral, FGV, 2016, SME/SP, Professor de Ensino Fundamental II e Médio

As figuras a seguir ilustram a tarefa que o professor propôs para os alunos no laboratório de uma escola da rede municipal de São Paulo.

 Desse modo, o professor induziu os alunos a evidenciar, experimentalmente, o princípio

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis