Questões Concurso SES/SC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SES/SC

#Questão 317348 - Medicina, Cancerologia, UFSC, 2012, SES/SC, Médico Especialista em Cancerologia Pediátrica

Adolescente com leucemia linfoide aguda (LLA) está em quimioterapia há cerca de 6 meses. Inicia dor aguda em coxa direita. Oncologista solicita radiografia local, cujo resultado vem normal. Hemograma encontra-se também dentro de parâmetros normais. A dor não melhora com analgésicos comuns, sendo necessário iniciar derivados da morfina. Assinale a alternativa CORRETA para este caso.

#Questão 317357 - Medicina, Cancerologia, UFSC, 2012, SES/SC, Médico Especialista em Cancerologia Pediátrica

Menina, 7 anos de idade, com diagnóstico recente de leucemia linfoide aguda (LLA), encontrase em quimioterapia. A imunofenotipagem dos blastos indicou CD10 positivo e a citogenética demonstrou t(12;21). Com essas informações, assinale a alternativa CORRETA.

#Questão 317360 - Medicina, Cancerologia, UFSC, 2012, SES/SC, Médico Especialista em Cancerologia Pediátrica

Menina, 10 anos de idade, em tratamento por leucemia linfoide aguda, sente-se muito triste por apresentar alopécia. Encontra-se irritada recentemente. Após receber quimioterapia com asparaginase, vincristina e ciclofosfamida, procura emergência de um hospital pediátrico por dor em região inferior da face, com um grau leve de trismo. Com relação ao assunto, assinale a alternativa CORRETA.

#Questão 317362 - Medicina, Cancerologia, UFSC, 2012, SES/SC, Médico Especialista em Cancerologia Pediátrica

Paciente de 6 anos de idade, com rabdomiossarcoma de membro superior direito, encontra-se em quimioterapia com ifosfamida e etoposide. Durante infusão da quimioterapia apresentou convulsão.

Assinale a alternativa que EXPLICA essa convulsão.

#Questão 317368 - Medicina, Cancerologia, UFSC, 2012, SES/SC, Médico Especialista em Cancerologia Pediátrica

Lactente de 2 meses de idade é encaminhado para investigação diagnóstica por apresentar leucocoria. Restante do exame físico é normal. Encontra-se em aleitamento materno exclusivo com bom ganho ponderal. Gestação sem intercorrências. Em relação à principal hipótese diagnóstica, é CORRETO afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis