Questões Concurso SEE/DF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SEE/DF

Considerando que a finalidade da educação infantil, primeira etapa da educação básica, consiste no desenvolvimento integral da criança de até cinco anos de idade, julgue os itens a seguir, a respeito das diretrizes curriculares para a educação infantil. No âmbito educativo, cabe à escola complementar a ação da família e da comunidade.

Considerando que a finalidade da educação infantil, primeira etapa da educação básica, consiste no desenvolvimento integral da criança de até cinco anos de idade, julgue os itens a seguir, a respeito das diretrizes curriculares para a educação infantil. Os professores da educação infantil têm o papel de centralizadores do processo educacional das crianças.

Julgue os próximos itens, relativos ao desenvolvimento psicossocial e à qualidade de vida do adolescente. É na adolescência que se adquire uma identidade psicossocial; nessa fase, o indivíduo começa a entender o seu papel no mundo e a tomar consciência da sua singularidade.

Considerando que a finalidade da educação infantil, primeira etapa da educação básica, consiste no desenvolvimento integral da criança de até cinco anos de idade, julgue os itens a seguir, a respeito das diretrizes curriculares para a educação infantil. Cabe especificamente aos professores da educação infantil a responsabilidade pelo desenvolvimento integral das crianças nessa primeira etapa de sua educação.

Considerando que a finalidade da educação infantil, primeira etapa da educação básica, consiste no desenvolvimento integral da criança de até cinco anos de idade, julgue os itens a seguir, a respeito das diretrizes curriculares para a educação infantil. A finalidade da educação infantil consiste no desenvolvimento integral da criança nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social, em conformidade com o desenvolvimento individual de cada criança.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis