Questões Concurso SEDUC/RJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SEDUC/RJ

#Questão 46272 - Artes, Geral, CEPERJ, 2014, SEDUC/RJ, Professor de Artes

Segundo Martins, Picosque e Guerra (1998), o trabalho com projetos possibilita sintonizar os conteúdos que queremos ensinar com aqueles trazidos pelos aprendizes (...) ampliando e aprofundando o conhecimento em arte, alimentando o questionamento, a dúvida as possíveis soluções e o prazer de estar vivo no processo de aprender e ensinar.

Com isto, as autoras propõem um processo de ensino-aprendizagem em Arte sob a ótica de projetos em ação e, como tal trabalho caracteriza-se como um “vir-a-ser”, ele permite o desenvolvimento, entre outras, das seguintes habilidades:

#Questão 46273 - Artes, Geral, CEPERJ, 2014, SEDUC/RJ, Professor de Artes

De acordo com Martins etalii (1998), uma avaliação é uma bússola de excelente qualidade para o professor se orientar. Ela é um diagnóstico dos alunos, do professor e do assunto tratado. É ponto de chegada e de partida; é meio, começo, fim e reinício.

As autoras relacionam, na avaliação em Arte, uma série de “pontos de chegada”, dentro de cada linguagem específica, a partir de três campos conceituais que subsidiam o trabalho em arte. Esses campos conceituais foram denominados como:

#Questão 46279 - Artes, Geral, CEPERJ, 2014, SEDUC/RJ, Professor de Artes

Sua cerâmica surpreende o observador pela harmonia graciosa das pequenas figuras que expressam, com poesia, a vida nas cidades do interior nordestino. Está se referindo ao famoso escultor sertanejo brasileiro chamado:

#Questão 46281 - Artes, Geral, CEPERJ, 2014, SEDUC/RJ, Professor de Artes

Piet Mondrian foi um dos mais importantes inovadores da arte abstrata, no início do século XX. Em muitos de seus trabalhos, ele utilizava apenas linhas verticais e horizontais e as cores vermelho, amarelo e azul, que são classifi cadas pela seguinte nomenclatura:

#Questão 46283 - Artes, Geral, CEPERJ, 2014, SEDUC/RJ, Professor de Artes

A atividade artística está relacionada aos modos de vida e produção de uma sociedade. No século XX, a velocidade e o movimento característicos da vida humana nessa época foram reproduzidos, fundamentalmente, pela arte denominada:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis