Questões Concurso SEDU/ES

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SEDU/ES

Nas primeiras aulas do ano letivo, um professor de educação física verifica que suas turmas apresentam uma grande heterogeneidade, tanto de interesses como de habilidades. A proporção entre meninos e meninas é equilibrada. Existem alunos portadores de necessidades educativas especiais que estão incluídos nas turmas regulares: dois são deficientes visuais, quatro são deficientes auditivos e um aluno é cadeirante.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir acerca de condutas adequadas do professor de educação física ao organizar o processo de ensino e aprendizagem.

As aulas de educação física devem visar ao treinamento de atletas para participação em competições esportivas, tanto para os alunos especiais quanto para os demais.

Acerca dos princípios básicos da atividade física para a manutenção da saúde, julgue os próximos itens.

Uma das principais recomendações para o controle do peso corporal é a mudança no estilo de vida que inclui o acréscimo de uma atividade física extra, realizada de forma regular.

Acerca dos princípios básicos da atividade física para a manutenção da saúde, julgue os próximos itens.

O princípio da reversibilidade assegura que as mudanças corporais provocadas pelo exercício físico sejam transitórias, isto é, que retornem aos estágios iniciais após a interrupção do treinamento.

Julgue os itens seguintes, a respeito de conteúdos atitudinais relacionados a valores e normas acerca do corpo e da cultura corporal, que devem fazer parte tanto da elaboração do projeto político-pedagógico de uma escola na área de educação física quanto da atuação do professor na condução das atividades escolares.

Os conteúdos atitudinais devem ter prioridade na elaboração do projeto político-pedagógico de uma escola, pois, assim, a discussão ética perpassa os conteúdos conceituais e os procedimentais, afastando as aulas de uma perspectiva tecnicista e alienada.

Julgue os itens seguintes, a respeito de conteúdos atitudinais relacionados a valores e normas acerca do corpo e da cultura corporal, que devem fazer parte tanto da elaboração do projeto político-pedagógico de uma escola na área de educação física quanto da atuação do professor na condução das atividades escolares.

Durante as atividades lúdicas, o professor deve conscientizar os alunos de que a disputa é apenas um dos elementos da competição, entre os outros que a constituem, desestimulando atitudes que incentivem a rivalidade entre adversários.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis