Questões Concurso SECULT/PA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SECULT/PA

#Questão 48445 - Turismo, Geral, UNAMA, 2007, SECULT/PA, Técnico em Gestão Cultural

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

O Plano de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará foi criado em 2001 pela Companhia Paraense de Turismo – PARATUR, com objetivo de ordenar as ações de planejamento turístico no estado, considerando as dimensões territoriais do Pará. Assim, seguindo o conceito de pólo turístico, o Pará foi dividido, de acordo com as peculiaridades das microrregiões, em cinco pólos turísticos, que são:

#Questão 48446 - Turismo, Geral, UNAMA, 2007, SECULT/PA, Técnico em Gestão Cultural

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

O conhecimento das realidades regionais naturais e culturais das diversas destinações turísticas, do ponto de vista sazonal, combinado com o conhecimento do provável comportamento anual da demanda nas áreas emissoras, é uma das chaves da produção e diversificação da oferta dos serviços turísticos. E a ciência que auxilia na explicação das mudanças provocadas pelo turismo nos contextos regionais e locais é a geografia do turismo. Portanto, é correto afirmar:

#Questão 48448 - Turismo, Geral, UNAMA, 2007, SECULT/PA, Técnico em Gestão Cultural

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

A função da publicidade dentro do marketing é fazer com que se conheçam os produtos e serviços turísticos, difundir uma imagem de marca ou a imagem da empresa, diferenciando-a dos da concorrência para que o receptor da mensagem possa identificá-los. (MONTEJANO, 2001). Com base na figura e no texto, é correto afirmar:

I- A comunicação, enquanto técnica publicitária, é uma informação com características persuasivas.

II- A comunicação publicitária turística está baseada no esquema denominado atenção (A), interesse (I), desejo (D) e ação (A).

III- Os meios de comunicação de massa têm uma considerável importância social, pois recebem e transmitem os valores dominantes.

IV- A comunicação, enquanto técnica publicitária, é uma informação com características dissuasivas.

V- A publicidade é a principal fonte de financiamento dos meios de comunicação de massas.

O correto está somente em:

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Quanto às exposições cujo método é autocrático:

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Conforme a Mesa-Redonda de Santiago do Chile, ICOM 1972, é correto afirmar que um serviço educativo organizado nos museus que ainda não o possuem, tem como propósito:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis