Questões Concurso Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) (3ª edição)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) (3ª edição)

Quanto à terapia pulpar em dentes decíduos e em dentes permanentes jovens, julgue os itens a seguir. A pulpotomia está indicada quando a remoção de tecido cariado resulta em exposição pulpar de um dente com vitalidade ou com pulpite reversível, ou após exposição pulpar por traumatismo.

Quanto à terapia pulpar em dentes decíduos e em dentes permanentes jovens, julgue os itens a seguir. O tratamento pulpar indireto é o indicado para o caso de um dente decíduo ou permanente que apresenta lesão de cárie profunda, com risco de exposição pulpar durante a remoção, havendo queixa de dor espontânea ou sensibilidade à percussão e à palpação.

Quanto à terapia pulpar em dentes decíduos e em dentes permanentes jovens, julgue os itens a seguir. Dor provocada, de curta duração, aliviada com a remoção do estímulo e uso de analgésicos, é compatível com o diagnóstico de pulpite reversível.

Quanto à terapia pulpar em dentes decíduos e em dentes permanentes jovens, julgue os itens a seguir. O teste de sensibilidade térmica ou elétrica tem alto valor diagnóstico para a avaliação de dentes decíduos, porém não é confiável para dentes permanentes jovens.

Em relação ao tratamento restaurador atraumático convencional (ART), em odontopediatria, julgue os itens a seguir. Não há uma abertura mínima para acesso a uma lesão em dentina para a realização do ART, uma vez que o tamanho do acesso não afeta, significativamente, a eficácia na remoção do tecido desmineralizado com instrumento manual.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis