Questões Concurso Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ

Uma fratura do rádio distal que envolva a fise e a epífise é classificada como Salter-Harris, tipo:

A espondilolistese traumática, da segunda vértebra cervical, é conhecida como fratura:

Em um paciente de 69 anos de idade, a tomografia computadorizada evidencia: espessamento intersticial interlobular, periférico e, predominantemente, póstero-basilar, associado a nódulos centrolobulares e placas pleurais calcificadas. A principal hipótese diagnóstica é:

Um paciente masculino, com 32 anos de idade, com quadro de tosse seca, cansaço e febre, dá entrada no setor de emergência, aonde se verifica hipóxia e dosagem sérica elevada de LDH. A tomografia computadorizada do tórax evidencia opacidades em vidro fosco difusas, predominando nas regiões peri-hilares, com discreto espessamento septal intralobular e interlobular de permeio, além de pequenos cistos periféricos nos lobos superiores. Não se observam linfonodomegalias ou derrame pleural. O provável diagnóstico é

Um paciente com 6 anos de idade chega à emergência com quadro de cefaleia, febre, hemiparesia à esquerda e redução do nível de consciência. Esteve no mesmo hospital, há três semanas, com quadro de faringite viral. A ressonância magnética demonstra lesões com hipersinal na sequência FLAIR na substância branca e nos núcleos da base, bilaterais e assimétricas, poupando a interface calososseptal, algumas se impregnando pelo meio de contraste em T1. O diagnóstico, mais provável, é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis