Questões Concurso Prefeitura de Siderópolis - SC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Siderópolis - SC

De acordo com o PCN - Língua Estrangeira no que se refere ao ensino de pronúncia, embora o professor não tenha de ser um especialista em fonética/fonologia, precisará conhecer alguns elementos que podem vir a atuar sobre o processo de aprendizagem, tais como:
Marque V para verdadeira e F para falso:

( ) A interferência - uso do sistema fonético/fonológico da língua materna que corresponde ao da língua estrangeira.
( ) Fonemas existentes na língua estrangeira e não existentes na língua materna (e vice-versa).
( ) Fonemas que apresentam diferente distribuição na língua estrangeira e na língua materna.
( ) Fonemas que apresentam diferentes realizações fonéticas.
( ) A relação entre ortografia e pronúncia, que não é a mesma nas diferentes línguas.

Assinale a sequência CORRETA: 

Segundo o PCN - Língua Estrangeira, como forma de estruturar a aprendizagem da produção escrita em Língua Estrangeira, alguns elementos precisam ser observados.
Marque a alternativa INCORRRETA: 

De acordo com a BNCC “O eixo Oralidade envolve as práticas de linguagem em situações de uso oral da língua inglesa, com foco na compreensão (ou escuta) e na produção oral (ou fala), articuladas pela negociação na construção de significados partilhados pelos interlocutores e/ou participantes envolvidos, com ou sem contato face a face. Analise os itens:

I. As práticas de linguagem oral presenciais, com contato face a face constituem gêneros orais nas quais as características dos textos, dos falantes envolvidos e seus “modos particulares de falar a língua”, marcam suas identidades.
II. Itens lexicais e estruturas linguísticas utilizados, pronúncia, entonação e ritmo empregados acrescidos de estratégias de compreensão, de acomodação e de negociação constituem aspectos relevantes na configuração e na exploração dessas práticas.
III. A oralidade também proporciona o desenvolvimento de uma série de comportamentos e atitudes – como arriscar-se e se fazer compreender, dar voz e vez ao outro, entender e acolher a perspectiva do outro, superar mal-entendidos e lidar com a insegurança

Marque a alternativa CORRETA: 

Leia o texto abaixo para responder à questão:


Vaso Chinês

Estranho mimo aquele vaso! Vi-o,
Casualmente, uma vez, de um perfumado
Contador sobre o mármor luzidio,
Entre um leque e o começo de um bordado.

Fino artista chinês, enamorado,
Nele pusera o coração doentio
Em rubras flores de um sutil lavrado,
Na tinta ardente, de um calor sombrio.

Mas, talvez por contraste à desventura,
Quem o sabe?... de um velho mandarim
Também lá estava a singular figura;

Que arte em pintá-la! a gente acaso vendo-a,
Sentia um não sei quê com aquele chim
De olhos cortados à feição de amêndoa.

Alberto de Oliveira
O poema “Vaso chinês” é um grande expoente e símbolo do Parnasianismo, movimento ocorrido especificamente na poesia. Em relação a esse período e suas características, assinale a alternativa INCORRETA: 

De acordo com a BNCC, na Educação Infantil, os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento estão organizados em um quadro com três colunas, que correspondem às faixas etárias. Cada linha do quadro agrupa os objetivos relacionados a: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis