Questões Concurso Prefeitura de Itatiaia - RJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Itatiaia - RJ

Mulher de 56 anos, com carga tabágica de 60 maços/ano, com VEF 1 estimado em 50% do esperado, diabética e cardiopata, é admitida por exacerbação de doença pulmonar obstrutiva crônica. Dentre os fatores relacionados a seguir, assinale o mais provável desencadeador da descompensação.

Embora a aterosclerose coronariana seja a causa mais freqüente de insuficiência coronariana aguda, existem outras patologias que podem comprometer o fluxo coronariano e causar quadros isquêmicos instáveis. A possibilidade de doença não obstrutiva deve ser sempre lembrada, principalmente na ausência de fatores de risco, tal como:

Em relação às afirmações abaixo:

I- A causa mais comum de hemorragia maciça do trato gastrintestinal baixo é diverticulite.

II- As duas causas mais comuns de hipocalemia são o vômito e a diarréia.

III- No traumatizado com edema cerebral, a hipercapnia deve ser evitada para prevenir a vasodilatação cerebral.

IV- O choque hipovolêmico não é acompanhado de perfusão tecidual inadequada.

V- Intubação endotraqueal é indubitavelmente indicada em um paciente que, além de tórax instável, apresenta escore sete na Escala de Coma de Glasgow. Escolha a alternativa correta:

Paciente jovem (30 anos) deu entrada no Pronto- Socorro apresentando quadro clínico compatível com pneumotórax hipertensivo à esquerda. Qual a conduta imediata?

Na parada cardiorrespiratória, em relação à avaliação do comprometimento neurológico de acordo com o tempo de parada cardíaca, é correto afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis