Questões Concurso Prefeitura de Barbacena - MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Barbacena - MG

Sobre a hiperbilirrubinemia do recém-nascido, é INCORRETO afirmar que

O traumatismo crânio encefálico (TCE) é a principal causa de atendimento por trauma no serviço de emergência, sendo responsável por grande morbimortalidade na população infantil.

Analise as afirmativas abaixo e marque (V) para verdadeiro ou (F) para falso:

( ) A escala de coma de Glasgow define a gravidade do TCE: 13 a 15 lesões leves, 9 a 12 moderadas e menor ou igual a 8 para as graves.

( ) Dentre as fraturas de crânio, as lineares são as mais comuns, sendo o osso temporal o mais acometido.

( ) A radiografia de crânio está indicada em todos os pacientes com TCE moderado.

( ) Cefaleia, vertigem, náusea e vômitos são sintomas comuns pós-concussão.

A sequência correta é

A Síndrome nefrótica é essencialmente uma doença pediátrica, sendo 15 vezes mais comum em crianças do que em adultos. Sobre essa patologia, é INCORRETO afirmar que a

Em relação ao diagnóstico em psicopatologia, NÃO se pode afirmar que

J., sexo feminino, 30 anos, dá entrada em serviço médico de urgência, apresentando leve rebaixamento do nível de consciência, desorientação temporoespacial, ansiedade e agitação psicomotora, dificuldade de concentração, perplexidade, discurso confuso e alucinações visuais.

Esses sintomas caracterizam quadro de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis