Questões Concurso Prefeitura de Aratiba - RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Aratiba - RS

Morcegos infestam escolas indígenas no Xingu construídas para compensar Belo Monte



(Disponível em: apublica.org/2024/11/morcegos-tomam-escolas-indigenas-feitas-para-compensar-belomonte/– texto adaptado especialmente para esta prova).

Considerando o fragmento adaptado do texto “A autorização expirou em 24 de novembro de 2021”, assinale a alternativa correta.

Morcegos infestam escolas indígenas no Xingu construídas para compensar Belo Monte



(Disponível em: apublica.org/2024/11/morcegos-tomam-escolas-indigenas-feitas-para-compensar-belomonte/– texto adaptado especialmente para esta prova).

Em relação ao fragmento “O odor é muito forte”, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) O sujeito da oração é classificado como simples.
( ) A oração apresenta predicativo do sujeito.
( ) A oração apresenta adjunto adnominal.
( ) O predicado é classificado como verbal.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

São fatores psicológicos do processo de memorização:


I. Atenção global e capacidade de manutenção de atenção concentrada sobre o conteúdo a ser fixado.


II. Sensopercepção comprometida.


III. Interesse e colorido emocional relacionado ao conteúdo mnêmico a ser fixado, assim como do empenho do indivíduo em aprender.


IV. Capacidade de adquirir novos conhecimentos independentemente do conhecimento anterior.


Quais estão corretas?


No ano de 2023, foi sancionada a Lei nº 14.572/2023, que incluiu a saúde bucal na Lei Orgânica da Saúde (Lei nº 8.080/1990) e transformou a Política Nacional de Saúde Bucal em uma política de Estado. Sobre a Política Nacional de Saúde Bucal, assinale a alternativa correta.

O Guia de Recomendações para Uso de Fluoretos no Brasil foi atualizado pelo Ministério da Saúde em 2024. Sobre essa publicação, analise as assertivas abaixo:

I. Estudos comprovam que os benefícios da redução da cárie superam os riscos da fluorose dentária decorrente da ingestão de fluoreto pela água mais dentifrício.
II. Há evidência que 1.000 ppm de flúor é a concentração mínima de fluoreto que um dentifrício deve conter para ter eficácia contra cárie em dentes decíduos ou permanentes.
III. Adultos e idosos com elevado risco de cárie radicular podem ser beneficiados pela escovação diária com dentifrício de alta concentração de fluoreto (5.000 ppmF).

Quais estão corretas?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis